Má fase do time gera confronto de opiniões no Atlético-PR
Zagueiro Paulo André sinaliza que o time está pagando o preço por estar com um elenco curto. Goleiro Weverton e técnico Paulo Autuori rechaçam a ideia.

Apenas uma vitória e quatro derrotas nos últimos cinco jogos, ou apenas dois triunfos nas últimas oito partidas. Independente de qual recorte seja adotado, é inegável que o Atlético-PR não passa por um momento. De time que brigava pela parte de cima da tabela, a equipe não vem tendo um bom desempenho e está caindo na classificação do Campeonato Brasileiro. Na busca de explicar o que está se passando, importantes nomes do grupo estão tendo um confronto de ideia.
Após o revés para o Figueirense, na última quarta-feira, em Florianópolis, o zagueiro Paulo André, um dos principais nomes do elenco atleticano, sinalizou que o time está sofrendo com a falta de opções.
- Futebol é investimento. Futebol não foge de você ter elenco grande, qualificado e numeroso. Isso é botar dinheiro. Tenho certeza que a folha do Atlético-PR é uma das mais baixas do Campeonato Brasileiro e isso se reflete no segundo turno - afirmou Paulo André.
A declaração de Paulo André pode ser uma referência a saídas de atletas do Atlético-PR. Recentemente, o meia Vinícius foi negociado com o Náutico e o atacante Walter com o Goiás. Um pouco antes, nomes como o zagueiro chileno Vilches, o volante Jádson e os ponteiros Ewandro e Anderson Lopes deixaram o Furacão. Além disso, há importantes baixas no DM, casos do volante Deivid e do meia Nikão, que não jogam há um bom tempo.
Nesta sexta-feira, o treinador Paulo Autuori afirmou que respeita a opinião de Paulo André, mas acredita que esses fatos não servem como justificativas para um desempenho baixo do time.
- Eu trabalho com aquilo o que é a realidade e tenho a responsabilidade de tirar o melhor de todos. Em nenhum momento eu não vou aceitar qualquer justificativa sobre o que se passou no jogo contra o Figueirense, pois não tem - respondeu o comandante atleticano.
Já o goleiro Weverton, que é o capitão do time e que voltou da Seleção Brasileira, fez coro ao comandante e discordou de Paulo André.
- Se a gente analisar bem com calma, a gente está na frente de muita gente que está gastando bem mais. Isso não é o problema. Como afirmou o Paulo Autuori, nós temos que jogar com o que tem. Não tem que ficar se lamentando com isso, mas agradecer a oportunidade de estar em um grande clube, com uma grande estrutura e pensar pra frente - apontou o camisa 12 do Atlético-PR.

Futebol Nacional
Operário vence o Londrina nos pênaltis e é bicampeão do Paranaense
Há 4 meses
Futebol Nacional
Veja os times paranaenses classificados para a Copa do Brasil e a Série D 2027
Há 5 meses
Futebol Nacional
Campeonato Paranaense 2026: veja datas e horários dos jogos das semifinais
Há 5 meses
Futebol Nacional
Copa do Brasil: veja confrontos de Azuriz, Cianorte, Londrina, Maringá e Operário-PR na 2ª fase
Há 5 meses
Futebol Nacional
Campeonato Paranaense 2026: veja jogos das quartas de final e do Torneio da Morte
Há 6 meses
Futebol Nacional
Campeonato Paranaense 2026: o que está em jogo na última rodada?
Há 6 mesesMais LANCE!

Estaduais: onde estão as zebras que derrubaram gigantes e chocaram o Brasil?

Campeonato Paranaense 2026: regulamento, tabela, times e onde assistir

Quando começa o Campeonato Paranaense 2026? Veja datas

Ranking da CBF: veja as posições dos times paranaenses em 2026

Veja os times paranaenses na Copa do Brasil e na Copa Sul-Sudeste de 2026

Campeonato Paranaense: FPF divulga tabela da primeira fase de 2026

FPF confirma Campeonato Paranaense de 2026 com formato novo e menos datas

Campeonato Paranaense de 2026 terá formato novo e menos datas

Federação divulga tabela, e Taça FPF começa neste final de semana; veja jogos

FPF define formato de competição que dá vaga para a Copa do Brasil de 2026

FPF marca arbitral de competição que dá vaga para a Copa do Brasil de 2026

Campeonato Paranaense de 2026 tem 12 participantes definidos; fórmula deve mudar

Paraná Clube tem prejuízo em 2024 e aumenta dívida para R$ 171,6 milhões
