Coritiba confirma os primeiros reforços para 2019

Laterais Felipe Mattioni e Fabiano e atacante Welinton Junior são confirmados no Coxa. Nos próximos dias, o meio-campista João Vítor e atacante Rodrigão devem ser anunciados

Felipe Mattioni jogou a Série B de 2018 pelo Juventude
Felipe Mattioni jogou a Série B de 2018 pelo Juventude (Foto: Divulgação/ Coritiba)

Escrito por

No início da noite da última sexta-feira, o Coritiba anunciou os primeiros reforços para a temporada 2019. Tratam-se dos laterais Felipe Mattioni e Fabiano e do atacante Welinton Junior. Nos próximos dias, mais nomes devem ser confirmados pelo Coxa, entre eles o do meio-campista João Vítor, da Ponte Preta, e dos atacantes Rodrigão, do Santos, e Wanderley, que estava no futebol dos Emirados Árabes Unidos.

Além dos atletas citados, o clube busca ainda um zagueiro e um meia. Para a defesa, o primeiro nome falado foi o de Pedrão, do Palmeiras. No entanto, o atual campeão brasileiro trata com outras equipes.

Quanto ao armador, o objetivo do Coritiba é Giovanni Augusto. Embora o empresário do atleta afirme que o atleta goste do técnico Argel Fucks, com quem trabalhou no Figueirense, ele considera difícil a negociação ser concretizada, pois há propostas do exterior e da Série A pelo meia.

Entre os nomes já confirmados pelo clube, o que gera maior expectativa é o de Felipe Mattioni, que demonstra otimismo na chegada ao Coxa:

-Estou muito feliz e motivado com essa oportunidade de vestir a camisa do Coritiba, um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Vou trabalhar para fazer um grande ano com a camisa do clube dentro e fora de campo. Não faltará raça e dedicação da minha parte para honrar essa camisa do início ao fim - promete o lateral, que tem passagens por Grêmio, Milan-ITA e Everton-ING.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter