Em confronto direto, Coritiba e CSA empatam no Couto Pereira

Duelo foi disputado debaixo de muita chuva e ficou no 1 a 1

Chiquinho fez o gol de empate do Coritiba
Chiquinho fez o gol de empate do Coritiba (Foto: Divulgação/ Site oficial)

Escrito por

Debaixo de muita chuva, Coritiba e CSA empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Couto Pereira. O resultado foi melhor para o time alagoano, que permaneceu no G-4 e manteve a distância de seis pontos para o Coxa, que era apontado como o favorito para o acesso.

O jogo começou de forma eletrizante. Em busca da adaptação ao pesado gramado do Couto Pereira, os dois times apostaram muito na ligação direta. E o CSA surpreendeu o Coritiba logo com oito minutos e abriu o placar com um belo gol de Didira. O meia recebeu passe de peito de Walter e mandou no ângulo esquerdo do gol defendido por Wilson. A reação coxa-branca veio no minuto seguinte. Guilherme Parede chutou em cima do goleiro e na sobra, tocou para Chiquinho que estufou a rede.

Depois do gol de empate, o Coxa pressionou em busca da virada, mas parou em grandes defesas de Lucas Frigeri. Primeiro, o goleiro do CSA pegou dois chutes em sequência de Chiquinho e Guilherme. Depois, Alan Costa tentou marcar de goleiro, mas o camisa 1 foi no canto para salvar novamente.

A pressão era tanta, que o técnico Marcelo Cabo, do CSA, tirou ainda na etapa inicial o atacante Hugo Cabral e colocou o zagueiro Xandão. Desta forma, o time alagoano conseguiu controlar a bola aérea do Coxa e acalmou a partida.

Na etapa final, o Coritiba, na base da imposição física, seguiu tentando pressionar, mas com muitas dificuldades. A melhor chance foi com os zagueiros Rafael Lima, que parou em mais uma defesa do goleiro Lucas Frigeri, e Alan Costa, que acertou a rede pelo lado de fora.

Já o CSA conseguiu levar perigo na reta final da partida. Os atacantes Rubens e Walter exigiram importantes defesas do goleiro Wilson, enquanto Didira mandou por cima do gol.

O 1 a 1 no placar foi muito ruim para o Coritiba, que foi para 45 pontos, seis atrás do quarto colocado, que é o próprio CSA, com 51. Não à toa, o atacante Walter, ex-jogador do Atlético-PR, deu uma provocada no Coxa.

- Todo mundo falava que Coritiba e mais três para a Série A. Quero dizer que nós já tiramos o Coritiba. O Coritiba não vai para a Série A - declarou o atacante, em entrevista à Rádio Transamérica Curitiba.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter