CAP  x Cruzeiro

Marcelo Cirino abriu o placar na Arena da Baixada (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

LANCE!
10/11/2018
20:59
Curitiba (PR)

Com direito a uma primeira etapa de alto nível, o Atlético-PR bateu o Cruzeiro por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena da Baixada. Os gols foram marcados por Marcelo Cirino e Raphael Veiga. Além de ter conquistado mais três pontos, o Furacão entrou, ao menos momentaneamente (já que pode perder posições até o fim da rodada), no G-6 do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo começou movimentado, com os dois times buscando o ataque. Desta forma, quem se deu melhor foi o Atlético-PR, que não demorou para fazer o primeiro gol. Aos nove minutos, o volante Bruno Guimarães lançou uma bela bola para Marcelo Cirino, que bateu com estilo, da entrada da área, e abriu o placar na Arena da Baixada.


O Cruzeiro buscou responder. A melhor chance foi com Arrascaeta, que em cobrança de falta assustou o goleiro Santos. Já o Furacão voltou a chegar com perigo aos 21 minutos e, novamente, foi fatal. Após uma bonita troca de passes, Nikão serviu Raphael Veiga, que bateu com classe e ampliou: 2 a 0.

Embora o jogo tenha continuado aberto, o volume de oportunidades criadas caiu. A melhor na reta final do primeiro tempo foi do Atlético-PR, mas o cabeceio do meia Nikão saiu sem direção.

No segundo tempo, o Atlético-PR seguiu tentando encontrar espaços na zaga cruzeirense para contra-atacar. Aos nove minutos, o zagueiro Manoel puxou Marcelo Cirino e o time atleticano pediu cartão vermelho ao defensor, mas o árbitro Anderson Daronco aplicou apenas o amarelo.

O Atlético-PR voltou a assustar com Raphael Veiga, que de cabeça mandou por cima do gol. Já o Cruzeiro tinha dificuldade para infiltrar na zaga atleticana, o time cruzeirense passou a apostar em chutes de fora da área. Mas as finalizações de Arrascaeta e de Thiago Neves pararam no goleiro Santos.

Nos últimos 20 minutos o jogo ficou marcado por muitos desentendimentos entre os jogadores e falta dura. A consequência foi uma queda na qualidade do jogo e um festival de cartões: 11 amarelos no total.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 2 X 0 CRUZEIRO


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Sábado, 10 de novembro de 2018.
Horário: 19h (horário de Brasília).
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS).
Público e renda: 8.641 total | R$ 174.170,00
Gols: Marcelo Cirino aos 09′1ºT (1-0)/ Raphael Veiga, aos 21′1ºT (2-0).
Cartões amarelos: Jonathan, Léo Pereira, Wellington e Bruno Guimarães (CAP); Edílson, Manoel, Ariel Cabral, Henrique, Lucas Romero, Arrascaeta e Rafael Sóbis (CRU).

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan (Diego), Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães (Camacho) e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino (Rony) e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

CRUZEIRO: Fábio; Edílson (Lucas Romero), Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Barcos), Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel (Rafael Sóbis).
Técnico: Mano Menezes.