Rui Costa, diretor de futebol da Chapecoense

Dirigente chegou ao Athletico no final de agosto de 2018 (Foto: Divulgação/Athletico-PR)

LANCE!
31/01/2019
19:13
Curitiba (PR)

A quinta-feira foi agitada no Athletico. Após a derrota para o Coritiba, na última quarta-feira, por 2 a 1, o clube anunciou a saída do diretor Rui Costa, responsável pelo departamento de futebol do Furacão. Até aqui, nenhuma das partes passam maiores detalhes da decisão, que chegou a ser surpreendente, já que o dirigente participou da montagem do elenco de 2019.

Nos bastidores do Athletico há muitas especulações. No entanto, tanto o clube quanto o profissional adotaram um tom ameno para justificar a saída. Em nota divulgada, Rui Costa agradeceu ao Furacão pela oportunidade.

"Neste dia 31 de janeiro, em que encerro minha passagem pelo Clube Athletico Paranaense, venho a público manifestar meu profundo agradecimento a essa instituição que tão bem me acolheu. Foi um período de muitas alegrias, aprendizado e conquistas inesquecíveis, como a Copa Sul-Americana.

Saio do clube com certeza de que o projeto do qual fiz parte trará ainda muitas alegrias e vitórias ao rubro-negro. Creio fortemente que o time principal fará uma temporada que encherá o athleticano de orgulho, sentimento semelhante ao que vivemos no fim de 2018, com o primeiro título internacional da história do clube. Mesmo longe do dia-a-dia, seguirei com uma parte do meu pensamento na Baixada. Acredito muito nessa garotada que hoje representa a agremiação no Campeonato Paranaense. Independentemente de resultados imediatos, teremos muitos frutos saindo dessa nova geração. E saio convicto de que o CAP fará uma grande Taça Libertadores e continuará entre os melhores do Brasileirão.

Muito obrigado aos presidentes Mario Celso Petraglia e Luiz Salim Amed, a toda comissão técnica, jogadores e demais profissionais. Faço uma reverência especial ao torcedor que continua demonstrando um carinho muito grande comigo e que mostrou ao Brasil em 2018 que vibrar por essa camisa é algo diferente, é ter sangue forte. Deixo meus agradecimentos a todos e meu desejo de muito sucesso em 2019".

Para substituir Rui Costa, o mais cotado é o zagueiro Paulo André. Ele já participa ativamente do departamento de futebol do clube e tem contrato até junho para seguir nos gramados.