Atletico-PR x Fluminense

Destaque do Furacão na temporada, Renan Lodi é dúvida para o jogo de sábado (Foto: AFP)

LANCE!
09/11/2018
18:22
Curitiba (PR)

Um dos jogos mais esperados da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro é entre Atlético-PR x Cruzeiro, que se enfrentam neste sábado, às 19 horas, na Arena da Baixada. Atual campeão da Copa do Brasil, o clube mineiro tem como objetivo terminar a Série A entre os cinco primeiros, conforme revelou o meia Thiago Neves. Já o Furacão almeja entrar no G-6, apesar de ter na Copa Sul-Americana o foco principal.

Como o primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana foi na última quarta-feira e bastante desgastante, é possível que o técnico Tiago Nunes escale um time alternativo. Vale lembrar que nas últimas duas rodadas (contra Botafogo e Internacional), o Atlético-PR jogou com a equipe considerada reserva - venceu o time carioca, em casa, por 2 a 1 e perdeu pelo mesmo placar para o Inter, mas com muita reclamação contra a arbitragem.

- A gente tem condições de buscar essa vaga no Campeonato Brasileiro. A gente já deu mostrar que todos os atletas do elenco podem jogar no time titular - aponta Tiago Nunes.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR é o nono colocado, com 43 pontos, três atrás do G-6. Já o Cruzeiro aparece em oitavo, com 46. Apesar de já estar garantido na Libertadores da América por ter sido campeão da Copa do Brasil, o time mineiro ainda tem objetivo na Série A.

- Vamos tentar ganhar uma apostinha aí que eu fiz com o presidente, que é para a gente chegar entre os cinco primeiros - revelou durante a semana o meia Thiago Neves.

Para o jogo deste sábado, na Arena, o Cruzeiro não deve contar com o zagueiro Dedé, que tende a ser poupado pelo técnico Mano Menezes. O time deve ir a campo com: Fábio; Edílson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel.

Veja mais informações do jogo

ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 10/11/2018 - 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (SC)
Onde ver: Premiere e tempo real no LANCE!

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães e Wellington; Raphael Veiga, Marcelo Cirino e Nikão; Pablo Técnico: Tiago Nunes.
Pendurados: Marcio Azevedo, Thiago Heleno, Bergson, Nikão, Paulo André, José Ivaldo e Wanderson
CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; Arrascaeta e Raniel. Técnico: Mano Menezes

Pendurados: Edilson, Dedé, Bruno Silva, Ezequiel, Léo, Murilo e Rafael Sobis

PALPITES: Na redação do LANCE!, 45% acreditam em vitória do Cruzeiro. No mais, 10% apostam no empate e 45%, em triunfo do Furacão.