'Torcida do Fluminense ficará no lado direito do Maraca', diz Rubens Lopes
Presidente da Fferj ampara-se no fato do estádio não ser mais considerado 'neutro'. Em Arbitral nesta segunda-feira, dirigente acredita que clubes chegaram a consenso

O presidente da Fferj, Rubens Lopes, também bateu o martelo em relação ao atrito entre Fluminense e Vasco pelo lado direito do Maracanã. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, após a realização do Arbitral do Campeonato Carioca de 2020, o mandatário foi categórico amparou-se no fato do estádio não ser mais considerado campo neutro.
- É evidente que a torcida do Fluminense, no Maracanã, sempre ficará do lado direito. Foi como exposto pelo presidente do Fluminense. O presidente do Vasco (o diretor executivo André Mazzuco), embora não tenha se manifestado a respeito favoravelmente, não manifestou nenhuma posição contrária - disse.
Durante o Arbitral, foi cogitada a proposta de, em clássicos entre as duas equipes, o mandante poder escolher o lado no qual sua torcida se posicionaria. O fatoi descartado.
Lopes ainda fez analogias para dizer o que pesou para dar razão ao Tricolor das Laranjeiras.
- Eu penso que a lógica está situada no fato de que hoje o Fluminense está dentro do estádio dele. Por analogia, seria a mesma coisa que darmos o direito de a equipe tricolor estar na social do Vasco quando jogasse em São Januário. Ou até que o Vasco fosse ocupar a social do Botafogo quando jogasse no Nilton Santos - afirmou.
Rubens Lopes mostrou-se seguro sobre o fim do atrito entre o Cruz-Maltino e o Tricolor das Laranjeiras. Além disto, lamentou a confusão ocorrida na final da Taça Guanabara deste ano, devido ao Setor Sul.
- Nossa preocupação é que houvesse um embate como o que nos levou a cenas horríveis como as que aconteceram no clássico. Aquilo foi uma das piores coisas que aconteceram, por uma divergência boba. Ao menos, eles deram a entender que chegaram a um atendimento.

Futebol Nacional
Fluminense e Vasco buscam protagonistas em clássico decisivo na Copa do Brasil
Há 17 minutos
Futebol Nacional
Clima, show e amistosos retardaram evolução do gramado do Maracanã
Há 47 minutos
Fora de Campo
Ex-árbitro vê Remo prejudicado contra o Santos: 'Errou'
Há 1 hora
Corinthians
De melhor do Brasil a alvo de críticas: o que mudou no gramado da Neo Química Arena
Há 1 hora
Lancepédia
Primeiro jogador equatoriano a atuar no Brasil
Há 1 hora
Atlético Mineiro
Éverson destaca evolução do Atlético e manda recado à torcida
Há 7 horasMais LANCE!

Domínguez admite dificuldade do Atlético mas exalta: 'Acreditar até a última jogada'

Gol sai após árbitro desistir de encerrar Atlético-MG x Juventude; veja

Dê suas notas: avalie as atuações em Juventude x Atlético-MG

Atlético marca no último lance, vence o Juventude e avança na Copa do Brasil

Veja o gol de Juventude x Atlético-MG: Alan Minda decide

Barboza amplia lista de desfalques do Palmeiras para a Copa do Brasil

Athletico-PR apresenta terceiro uniforme para a temporada 2026

Federação Bahiana vai ao Cade por tratamento desigual do Vitória na FFU

À espera do novo contrato, Memphis passa por bateria de exames em São Paulo

Cruzeiro x Chapecoense: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Copa do Brasil

Atlético está escalado para decisão contra o Juventude na Copa do Brasil

Fluminense aguarda nova proposta pela SAF, diz Montenegro

Com dúvidas, Corinthians inicia preparação para decisão contra o Internacional
