Sob pressão, Santa Cruz e Internacional fazem duelo no Arruda
Sem vencer desde a oitava rodada, equipes buscam fim do jejum na tarde deste domingo. Grafite desfalca pernambucanos e Ariel fará sua estreia pelo Colorado

Atravessando um momento de falta de vitórias na Série A, Santa Cruz e Internacional se enfrentam na tarde deste domingo, no Estádio do Arruda, às 16h (horário de Brasília). Gaúchos buscam triunfo fora de casa para voltarem ao G-4, enquanto os pernambucanos querem sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento. Dupla está sem vencer no Campeonato Brasileiro desde a oitava rodada.
Para Milton Mendes, um dos fatores que vem atrapalhando no rendimento do Santa Cruz é o psicológico. Na última terça-feira, torcedores fizeram um protesto durante um treinamento e aumentaram pressão em cima dos jogadores do clube pernambucano. Comandante do Santinha acredita que triunfo diante dos colorados dará tranquilidade para seus atletas.
- Nós estamos atravessando um momento de instabilidade emocional. Temos que estar estabilizados. Ofensivamente, é aproveitar as oportunidades. Defensivamente, é estar mais atento no posicionamento. Fizemos uma boa semana de trabalho e estamos imbuídos de sair desta fase menos boa - disse Milton Mendes.
Os donos da casa não poderão contar com o artilheiro Grafite, que está com uma lesão na coxa direita, no entanto, o zagueiro Neris e o lateral esquerdo Tiago Costa estão liberados pelo departamento médico e já podem atuar. Com isso, Milton Mendes deve mandar a campo a seguinte formação: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Derley, João Paulo e Marion; Keno e Arthur.
Também sem vencer há cinco partidas dentro do Campeonato Brasileiro, o Internacional visita o Santa Cruz para tentar reencontrar o caminho da vitória e entrar novamente no G-4. Mesmo sob pressão, Argel Fucks disse não estar preocupado com a possibilidade de deixar o comando do Colorado. Na última rodada, o Inter perdeu para o Grêmio, dentro do Beira-Rio.
Para o confronto deste domingo, o comandante tricolor vai promover a estreia do atacante argentino Ariel Nahuelpan, que será a esperança de gols do time gaúcho. Por outro lado, Danilo Fernandes, Geferson e Aylon ainda não se recuperaram de suas lesões e ficam de fora. Argel deve mandar o time a campo com a seguinte formação: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho e Gustavo Ferrareis; Eduardo Sasha, Ariel e Vitinho.

Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (19/08/2026)
Há 1 hora
Atlético Mineiro
Atlético tem trunfo na Arena MRV para buscar classificação na Sul-Americana
Há 1 hora
Fluminense
Thiago Silva revela bastidores de pênalti e ajuste decisivo do Fluminense
Há 1 hora
Botafogo
Franclim demitido do Botafogo: veja cinco técnicos livres no mercado
Há 1 hora
Cruzeiro
Escalação do Cruzeiro: Artur Jorge tem retornos e dúvida para decisão contra o Flamengo
Há 1 hora
Botafogo
As heranças deixadas por Franclim Carvalho para o resto de 2026 do Botafogo
Há 2 horasMais LANCE!

Memphis Depay busca protagonismo inédito na Libertadores pelo Corinthians

Análise: Marcão se prova como solução do Fluminense para 2026

Sabino desabafa após classificação do São Paulo na Sul-Americana: 'Um alívio'

Dorival explica decisão do São Paulo de levar afastados para treinar em Cotia

Dorival manda recado à torcida do São Paulo após classificação

Dê suas notas: avalie os jogadores do São Paulo na vitória contra o Bolívar

São Paulo vence Bolívar e avança às quartas da Sul-Americana

Thiago Silva indica dupla com Marcão no Fluminense: 'Temos que valorizar'

Veja premiação do Fluminense após avançar às quartas da Libertadores

Veja os gols da vitória do São Paulo sobre o Bolívar na Sul-Americana

Marcão comemora classificação heroica do Fluminense: 'Fomos premiados'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Fluminense contra o Ind. Rivadavia

Fábio brilha nos pênaltis em classificação heroica do Fluminense na Libertadores



