Jean Lucas - Flamengo

Nesta temporada, Jean Lucas atuou em duas partidas como titular do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Ana Canhedo e Alexandre Araújo
06/02/2019
08:22
São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

Após a saída frustrada de Ronaldo, o Flamengo estuda o empréstimo do volante Jean Lucas ao Santos, em compensação pela compra do atacante Bruno Henrique do Alvinegro. O vínculo será de empréstimo de uma temporada. A informação foi publicada, primeiramente, pelo jornal “A Tribuna”. Há a possibilidade de que o empréstimo não tenha valor de compra fixado, algo que dificultaria a permanência do jogador ao fim do vínculo. 

O nome de Jean Lucas, juntamente com o do lateral-esquerdo Trauco, foi ventilado na Vila Belmiro durante as negociações por Bruno Henrique, ainda no fim do ano passado, mas, à época, não houve acordo e as tratativas se estenderam - sendo encerradas em janeiro, com a ida de Ronaldo por um ano para o Peixe e mais R$ 23 milhões.

Porém, a diretoria do Santos e os responsáveis pela gestão de carreira do jovem volante demoraram a chegar em um denominador comum e o interesse pelo jogador esfriou. Neste momento, o Peixe não pretende contratá-lo. 

Ronaldo, então, permaneceu no Flamengo e foi utilizado pelo técnico Abel Braga contra a Cabofriense, no último domingo, em rodada que encerrou a Taça Guanabara. Após a partida, o comandante elogiou o jogador.

- Coloquei o menino Ronaldo porque ele encheu os meus olhos. É um jogador de um nível muito alto. Não houve um acerto com o Santos e agora voltou. Coloquei ele como presente - disse.

Jean Lucas, de 20 anos, é criado nas categorias de base do Flamengo e chegou ao elenco profissional no ano passado, sendo utilizado, em algumas oportunidades, pelo então técnico Mauricio Barbieri. Neste ano, atuou duas vezes: contra Resende e Boavista.