Justiça suspende ação do Vasco para jogar semifinal da Sul-Americana no Maracanã
Juíza entendeu que processo movido pela SAF trata da mesma questão discutida em Ação Popular que já tramita na Justiça

O Vasco sofreu um contratempo na tentativa de levar para o Maracanã o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors. Nesta sexta-feira (2), a juíza Adriana Laia Franco, da 2ª Vara Cível da Capital, determinou a suspensão da ação movida pela SAF contra a Fla-Flu Serviços S.A., concessionária responsável pela administração do estádio.
➡️ Vasco começa a definir futuro de jogadores em fim de contrato; veja situação de cada um
A decisão considera que a questão já é discutida em outro processo, uma Ação Popular apresentada por um torcedor vascaíno no dia 29 de setembro. A ação tramita na 2ª Vara de Fazenda Pública e também questiona a possibilidade de a concessionária ser obrigada a disponibilizar o Maracanã. Para a magistrada, apesar de os processos terem partes e fundamentos jurídicos diferentes, as duas ações discutem, na prática, a mesma questão: a possibilidade de o Vasco utilizar o Maracanã na semifinal da Sul-Americana.
Em primeira instância, o pedido de liminar apresentado na Ação Popular foi negado. O autor, porém, recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por meio de um Agravo de Instrumento. O recurso ainda aguarda julgamento.

➡️ Pedrinho confirma candidatura à reeleição no Vasco após pedido de Lamacchia
Dessa forma, a ação do Vasco ficará suspensa até que seja definida a questão discutida na Ação Popular. Antes disso, porém, a magistrada determinou que a Fla-Flu Serviços S.A. se manifeste, em um prazo de 48 horas, sobre o pedido de tutela de urgência apresentado pelo clube.
O Vasco entrou com a ação na última quinta-feira (1), depois de o Consórcio do Maracanã negar o pedido formal para que o estádio recebesse a partida contra o Boca Juniors.
📲 Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Na ação, o clube argumenta que a busca pelo Maracanã não se trata apenas de uma preferência por um estádio de maior capacidade. O Vasco sustenta que precisa atender às exigências do regulamento da Conmebol, que estabelece capacidade mínima de 30 mil espectadores para estádios utilizados a partir das semifinais da Copa Sul-Americana.
O Cruz-Maltino tem até a próxima segunda-feira (5) para informar à Conmebol em qual estádio vai mandar o segundo jogo da semifinal contra o Boca, marcado para 20 de outubro.
📲 Para acompanhar as notícias do Vasco, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
Tudo sobre

Vasco
Vasco substitui patrocinador no uniforme em adequação à MP das Bets
Há 5 minutos
Vasco
Juíza nega liminar do Vasco para enfrentar o Boca no Maracanã
Há 3 horas
Futebol Nacional
Eleições 2026: para qual time torcem os candidatos à presidência?
Há 1 dia
Vasco
Garré, Sforza, Lyncon e GB: veja como estão os emprestados do Vasco
Há 2 dias
Vasco
Vasco recorre na Justiça e acelera disputa pelo Maracanã contra o Boca
Há 2 dias
Vasco
Corpo de Bombeiros libera São Januário para mais de 24 mil pessoas
Há 2 diasMais LANCE!

Ex-Vasco vira coringa e se torna destaque na Ásia

Análise tática do Guffo: o Vasco é o melhor time do Brasil atualmente?

Vasco começa a definir futuro de jogadores em fim de contrato; veja situação de cada um

Pedrinho explica posição do Vasco a favor da redução de estrangeiros no Brasileirão: 'Voto de confiança'

Pedrinho confirma candidatura à reeleição no Vasco após pedido de Lamacchia

Vasco recorre à Justiça para tentar levar duelo contra o Boca Juniors ao Maracanã

Cria do Vasco renova no exterior e projeta grande temporada

Fim das bets afeta o Vasco? Pedrinho garante que não

Vasco x Boca Juniors: Pedrinho reforça preferência por São Januário

Argentinos recém-chegados ao Vasco se destacam, e amizade fora de campo facilita adaptação

Vasco se aproxima de esvaziar departamento médico na reta final da temporada

Em alto nível aos 46: por que Fábio nunca jogou pela Seleção Brasileira?
