Gustavo Scarpa diz que sempre teve certeza de que acertou ao escolher o Palmeiras

Gustavo Scarpa diz que sempre teve certeza de que acertou ao escolher o Palmeiras (Cesar Greco/Agencia Palmeiras)

William Correia
28/03/2019
15:29
São Paulo (SP)

Em janeiro do ano passado, Gustavo Scarpa estava na mira do São Paulo e optou pelo Palmeiras. Nesta semana, Alexandre Pato escolheu o caminho inverso. E o meia, um dos destaques do Verdão na atual temporada, entende tudo como uma situação normal, sem entrar em polêmica e até compreendendo a opção do atacante, que estava no futebol chinês.

- São coisas normais, negócios. Não tem como todos serem contratados pelo Palmeiras nem pelo São Paulo. Alguns vêm para cá, outros para lá. São coisas normais do mundo do negócio do futebol. Vejo como uma situação normal - apontou Gustavo Scarpa.

Gustavo Scarpa tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022 e, mesmo sofrendo com problemas jurídicos na sua rescisão com o Fluminense e também com lesões, conseguiu fazer parte do elenco campeão brasileiro no ano passado. Agora, é um dos melhores da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari, dona da melhor campanha do Campeonato Paulista e com 100% de aproveitamento na Libertadores. Mas nem se compara a Pato.

- Para o Pato, talvez tenha sido a melhor escolha ter ido para o São Paulo, até porque já jogou lá. São situações diferentes. Mas acredito que escolhi certo, e não só pelo bom momento que estou vivendo - defendeu o camisa 14, reforçando sua convicção ao escolher o Palmeiras.

- É difícil aproveitar esse momento bom que estou vivendo para dizer que, realmente, foi a melhor escolha ter vindo para o Palmeiras. Eu já disse isso antes de viver meu melhor momento. Mesmo quando estavam rolando problemas na Justiça com o Fluminense, eu já tinha dito que era a melhor escolha que eu tinha feito. Eu já sabia.

Agora, Palmeiras e São Paulo se enfrentam dentro de campo, pelas semifinais do Campeonato Paulista. A ida será neste sábado, às 18h, no Morumbi. A definição do primeiro finalista ocorrerá no dia 7, às 16h, no Allianz Parque.