Shaylon chega ao Bahia para ser um dos responsáveis pelo setor ofensivo da equipe

Shaylon chega ao Bahia para ser um dos responsáveis pelo setor ofensivo da equipe (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Yago Rudá
30/12/2018
14:01
São Paulo (SP)

O São Paulo acertou o empréstimo do meio-campista Shaylon ao Bahia. O jogador revelado nas categorias de base do Tricolor do Morumbi assinará contrato com a equipe nordestina até o fim da próxima temporada com o valor de compra fixado após o término de seu vínculo. 

Com a chegada de Hernanes ao São Paulo, o jovem jogador, de apenas 21 anos, perderia mais espaço no clube do Morumbi. Ciente disso, a comissão técnica o liberou para assinar com o Bahia. A informação foi publicada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!

Nascido em Santa Catarina, Shaylon destacou-se na base da Chapecoense antes de ser comprado pelo São Paulo. Em Cotia, o meio-campista evoluiu e, sob o comando de André Jardine, foi um dos principais nomes da equipe sub-20 que conquistou quase tudo na temporada 2016. 

Promovido ao time profissional por Rogério Ceni, no início de 2017, o jogador nunca teve uma sequência como titular do São Paulo. Em seu primeiro ano, a briga do Tricolor contra o rebaixamento fez com que as comissões técnicas de Ceni e Dorival Júnior não o utilizassem tanto em campo. 

No ano seguinte, com a equipe em outro patamar e melhor estruturada, Shaylon amargou o banco para o peruano Cueva e para Nenê. Ao todo, o garoto fez 39 jogos pelo São Paulo e marcou quatro gols.