Fluminense X Santos

Santos e Fluminense vão se enfrentar neste domingo na Vila (Foto: Ofotografico / Maga Jr / LANCEPRESS!)

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
20/02/2021
20:00
Santos (SP)

O Santos recebe o Fluminense neste domingo, 18h15, na Vila Belmiro, podendo se garantir matematicamente na próxima edição da Copa Libertadores da América. Já classificado para a competição continental, o Fluminense segue tentando terminar o Brasileiro no G4 e conseguir uma vaga direta para a competição.

Para atingir o último objetivo da temporada, basta o Santos vencer a partida e torcer para o Athletico Paranense não vencer o Grêmio, em Porto Alegre. Os jogos serão no mesmo horário. Se o Peixe empatar com o Fluminense, ainda pode garantir a vaga. Para isso, dependeria de o Athlético-PR perder do Grêmio, o Corinthians não ganhar do Vasco na Neo Química Arena e o Red Bull Bragantino não vencer o Goiás em Goiânia.

Para o duelo, Cuca terá à disposição o atacante Soteldo. O venezuelano foi liberado pelo departamento médico, mas a titularidade ainda não é uma certeza. A decisão será do treinador e a condição física pode ser diferencial. Soteldo ficou fora da maior parte das atividades na semana. Se ele começar no banco, Jean Mota e Vinícius Balieiro brigam pela vaga.

No restante do time, Cuca não tem dúvidas. Ainda sem contar com Kaio Jorge e Laércio, lesionados, Marcos Leonardo e Luiz Felipe seguem entre os titulares.

A missão santista, no entanto, não será fácil. Embalado por sete jogos sem derrotas, o Fluminense chega à Vila Belmiro sonhando com a vaga na fase de grupos da Libertadores. Para que isso se concretize, precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por tropeços de São Paulo ou Atlético-MG.

Confira a classificação e simule os últimos jogos do Brasileirão

A novidade do técnico Marcão para este jogo será o retorno de Fred, recuperado após sentir um problema físico na coxa direita. Paulo Henrique Ganso e Matheus Ferraz seguem fora. Marcos Paulo e Wellington Silva devem ser barrados novamente. Ambos estão de saída do Tricolor.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Santos x Fluminense

Data: 21 de Fevereiro de 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)

Transmissão:
– Premiere


ESCALAÇÕES, DESFALQUES, PENDURADOS E SUSPENSOS DE SANTOS X FLUMINENSE

SANTOS: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Soteldo (Jean Mota ou Vinícius Balieiro); Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Cuca

Desfalques: Carlos Sánchez, Raniel, Jobson, Kaio Jorge e Laércio (lesionados)
Pendurados: Kaio Jorge, Soteldo, Alex, Lucas Lourenço, Marcos Leonardo e Arthur Gomes.
Suspensos: Ninguém

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Luiz Henrique, Fred e Lucca. Técnico: Marcão

Desfalques: Ganso (transição física), Felippe Cardoso (emprestado pelo Santos), Matheus Ferraz (Covid-19), Marcos Paulo e Wellington Silva (barrados)
Pendurados: Lucca, Egídio, Martinelli, Calegari, Danilo Barcelos, Fernando Pacheco, Matheus Ferraz, Michel Araújo, Igor Julião, André e Nenê
Suspensos: Ninguém