Sampaoli

Sampaoli pediu ao Corinthians um campo do CT para treinar Santos antes de amistoso (Foto: Ivan Storti/Santos)

Guilherme Amaro
11/01/2019
13:20
São Paulo (SP)

De olho na preparação do Santos para a temporada e para o amistoso deste domingo, o técnico Jorge Sampaoli solicitou ao Corinthians um dos campos do CT Joaquim Grava para treinamento com seus jogadores. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte e confirmada pelo LANCE!.

Timão e Peixe se enfrentam em amistoso, na Arena, neste domingo, às 17h30, e o objetivo do técnico santista é trabalhar com parte do elenco, no período da manhã. O treino deve acontecer antes do almoço promovido pelos dois clubes, no próprio CT corintiano, a fim de difundir a paz entre torcedores. As delegações farão a refeição juntas em evento marcado para as 13h.

Nesta sexta-feira, os jogadores do Santos desfrutam de sua primeira folga desde o início da pré-temporada, no dia 2 deste mês. Enquanto o Corinthians permanece com seu calendário de atividades e apresentações. Até o momento, o técnico Sampaoli é a única contratação do Peixe para 2019, já o Timão anunciou sete reforços.

O treinador argentino fará sua estreia no comando santista, enquanto Fábio Carille reestreará pelo lado corintiano do amistoso, na Arena Corinthians, às 17h30, neste domingo. O duelo terá torcida única da equipe da capital, mas a renda será dividida entre os clubes.

O amistoso valerá o Troféu Gylmar dos Santos Neves – goleiro que fez história vestindo as camisas dos dois clubes. Em caso de empate no clássico em Itaquera, o taça irá para a equipe com menos cartões (primeiro critério de desempate) e faltas cometidas (segundo critério de desempate) na partida.