Rio Branco-PR e Paraná empatam sem gols na estreia do Estadual

Leão domina boa parte do confronto, porém acaba esbarrando na forte defesa Tricolor que, por sua vez, conquistou seu primeiro ponto fora de casa

Rio Branco-PR x Paraná
(Foto: Divulgação Twitter/Paraná Clube)

Escrito por

A temporada 2020 não iniciou do jeito que o torcedor do Paraná gostaria. O empate sem gols na tarde deste domingo (19), com o Rio Branco-PR, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, frustrou a torcida do Tricolor que esperava, ao menos, os três pontos na estreia.

Com o resultado, Leão e Paraná, agora com um ponto cada, empatam também na quarta colocação da tabela. Porém, irão aguardar término da rodada com mais dois jogos para definir suas posições.

O JOGO

Jogando sob seus domínios, o Rio Branco iniciou o confronto tentando colocar pressão na equipe do Paraná. Na primeira tentativa, Salazar chegou a desviar de cabeça, mas Wilker acabou finalizando para fora.

Na sequência, até meados dos 20 minutos, o alvirrubro ainda segue melhor em campo. Com algumas tentativas por parte do atacante Vinícius Balotelli, além de jogadas aéreas, o goleiro Alisson trabalhava para evitar o tento dos donos da casa.

E o Leão não estava disposto a dar sossego ao Tricolor. Ainda na busca pelo primeiro gol, outra vez ele, Vinícius Balotelli, arriscou de longe, mas o arqueiro adversário não estava para brincadeira e mostrava-se atento a cada tentativa.

Na reta final da primeira etapa, o Paraná até tentou aparecer mais na área rival. Porém, eram raros os lances de efeito criado pelos visitantes, mantendo o setor defensivo organizado para não ser surpreendido, conseguindo levar o empate para os vestiários.

Diferente de como foi nos primeiros 45 minutos, o duelo iniciou mais equilibrado no segundo tempo. O Paraná, por sua vez, partiu um pouco mais para o ataque, porém o goleiro Dalton não estava disposto a ver o adversário criar chances de marcar.

Aos poucos, o Rio Branco foi melhorando, e, aos 20 minutos, até chegou a ter um gol anulado de Felipe Nunes, já que o árbitro acabou pegando um impedimento do atacante do time alvirrubro.

Com algumas substituições, o Paraná evoluiu um pouco mais em campo, assustando a defesa adversária. No entanto, os donos da casa não queriam saber de perigo rondando sua área, e tentaram partir pra cima sem sucesso.

Até os acréscimos, o Leão ainda tentou chegar com perigo mais algumas vezes. Porém, sem muita vontade nos últimos minutos, os times se conformaram com o empate logo na estreia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter