Nilton Santos

Nilton Santos será palco do primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca (Foto: Marcello Neves/LANCE!)

LANCE!
10/04/2019
17:17
Rio de Janeiro (RJ)

A reunião entre representantes de Flamengo, Vasco, Ferj e órgãos de segurança não teve o clima mais amistoso, mas houve definição quanto ao local das torcidas no clássico de domingo, pelo primeiro jogo da decisão do Carioca: vascaínos na Leste e Sul, os rubro-negros no Oeste e Norte. As entradas, R$ 120 nos setores centrais e R$ 80 nas arquibancadas atrás do gol, estão à venda.

O esquema de segurança também foi definido. Serão 240 policiais no trabalho externo e mais 100 agentes dentro do Estádio Nilton Santos. Para o clássico de domingo, às 16h, 35 mil ingressos estão à venda, com carga total de 41 mil.

Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Cet-Rio, Juizado Especial, Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (Gaedest, do Ministério Público) e Metrô-Rio estiveram na reunião, na sede da Federação de Futebol do Rio.

No início da tarde desta segunda, o L! já havia noticiado o descontentamento por conta da decisão do Vasco, que colocou os ingressos para o setor Leste e Sul à venda antes do encontro com as demais partes envolvidas no clássico. Normalmente, a torcida do Flamengo é posicionada nos setores Leste e Sul, mesmo quando atua como visitante.

Há receio por parte do clube da Gávea e do Bepe quanto à segurança dos torcedores. Para evitar confrontos entorno do estádio, , haverá orientador de público, com policiamento reforçado, para direcionar o torcedor do Flamengo para o setor Oeste na saída do trem e uma passarela será fechada no local.