Reunião de clubes e CBF sobre arbitragem tem cobrança sobre o VAR e desabafo
Dirigentes se reuniram com a Comissão de Arbitragem nesta sexta-feira

Cartolas de clubes e federações se reuniram por mais de duas horas na sede da CBF no fim da tarde desta sexta-feira, 23, para debater a arbitragem brasileira. Os dirigentes levaram suas reclamações à Comissão de Arbitragem, sobretudo sobre a atuação do VAR nos jogos pelo país. Ouviram a promessa de melhorias, a admissão de problemas no apito e também um desabafo.
➡️Agora na Seleção Brasileira, Dorival Júnior entende que clubes estão cientes do calendário
➡️CBF responde reclamação de treinadores e defende calendário
- A Comissão de Arbitragem fez, num primeiro momento, um desabafo, uma humanização [dos árbitros]. Eles disseram que são pessoas que erram e acertam, que eles têm sentimentos, que eles sentem quando erram também - contou Alexandre Mattos, que é diretor de futebol do Cruzeiro.
- Por parte dos dirigentes, o presidente Ednaldo [Rodrigues] foi até bastante firme nas suas colocações, de cobrança, de exigir que tenhamos uma arbitragem cada vez melhor. E os clubes, cada um colocou o seu ponto de vista, mas de maneira bem uniforme sobre as condições de utilização excessiva do VAR, e a falta de profissionalização, que a gente entende que seja um caminho - acrescentou Mattos.
Junto com um pedido para uma padronização nas decisões de campo, o VAR acabou sendo o principal foco de reclamação dos cartolas.
- A própria CBF cobrou a Comissão de Arbitragem na nossa frente, que está sendo muito sistemático a questão do VAR. Ele é muito usado, alguém até usou um termo 'VAR detetive', porque parece que fica caçando problema - exemplificou o dirigente do Cruzeiro.
- Há uma reclamação, uma tendência de todos, de saber que o VAR é importante e o VAR ajuda, mas ficar insistindo que o VAR intervenha não é uma coisa boa para o nosso futebol - ponderou.

Ednaldo garante Seneme na Comissão de Arbitragem
No início da tarde, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reconheceu o mau momento da arbitragem brasileira.
- Quem acompanha os jogos sabe: têm ocasiões em que os árbitros aplicam um critério, e dois ou três jogos (depois) aquele mesmo árbitro modifica, quando as regras são as mesmas. Essas questões têm que ser realmente discutidas - sustentou Ednaldo. - A padronização tem que ser realmente discutida e aplicada.
Apesar disso, o presidente da CBF assegurou a permanência de Wilson Seneme à frente da Comissão de Arbitragem.
- Se fosse assim, a gente já tinha trocado dez vezes, porque está tendo erros sempre. Isso é notório, e eu não sou de meia palavras; a gente acompanha e sabe. O Seneme sabe, ele também às vezes está insatisfeito.

Fluminense
Fluminense abre venda de ingressos para amistosos no Maracanã
Há 6 minutos
Vasco
Marcos Lamacchia sobre negociação para comprar SAF do Vasco: 'Considero concluída'
Há 7 minutos
Fora de Campo
Band fecha acordo e vai transmitir jogos do Flamengo; saiba mais
Há 1 hora
Vasco
Ex-auxiliar do Vasco, João Correia promete retorno ao clube como técnico
Há 1 hora
Palmeiras
Abel Ferreira, Giay e Marlon Freitas retornam ao Palmeiras; saiba como foi a atividade
Há 3 horas
Seleção Brasileira
Brasil busca primeira vitória sobre a Noruega; histórico recente alimenta esperança
Há 3 horasMais LANCE!

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado

Membros de organizada são presos por atentado à filha de presidente do Ceará

Clube da Série A avança nas negociações por Gabriel Pec

Cruzeiro x Defensor-URU: horário, preço de ingressos e local do amistoso são alterados

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

Romelu Lukaku, o artilheiro belga com alma brasileira e recordes milionários

Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador

Saúde de Parreira: ex-técnico respira sem aparelhos após cirurgia

Vasco vive onda de mudanças nos bastidores após afastamento de Pedrinho da SAF

Bola aérea e ataque ineficiente: raio-x das derrotas do Atlético-MG com Domínguez

São Paulo segue preparação para retorno do Brasileirão; veja programação

Felipe Anderson celebra marca importante pelo Palmeiras e projeta sequência

Enquete Lance!: torcida escolhe destaque do Cruzeiro no primeiro semestre



