David Nascimento
16/03/2019
18:34
Rio de Janeiro (RJ)

De maneira antecipada, o Palmeiras se classificou às quartas de final do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, no Pacaembu, o Verdão venceu o São Paulo por 1 a 0 com um golaço de Carlos Eduardo e apenas cumprirá a tabela na última rodada da fase de classificação. De quebra, complicou a vida do Tricolor, que pode cair para o terceiro lugar nesta penúltima rodada caso o Oeste derrote o Corinthians, em jogo a ser disputado neste domingo.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 22 pontos, na liderança do Grupo B - não pode mais ser alcançado pelo Guarani, que tem 14 e mais seis pontos a disputar. Já o São Paulo ficou com 14 pontos, na segunda colocação do Grupo D - se o Oeste vencer o Corinthians, passará dos 12 para os 15 pontos, caindo para a terceira colocação, fora da zona de classificação. A última rodada acontece na quarta-feira - enquanto o São Paulo Visita o São Caetano, o Palmeiras recebe a Ponte Preta.

MUITO ESTUDO, POUCA CRIAÇÃO
A partida no Pacaembu começou com muito estudo entre São Paulo e Palmeiras, mas pouca criação efetiva. A primeira chance surgiu somente aos 19 minutos da etapa inicial, quando Hernanes bateu direto e o goleiro Weverton apareceu bem para evitar a chegada do Tricolor. Muitas faltas foram feitas até o intervalo, deixando o encontro truncado. Antes do fim do primeiro tempo Ricardo Goulart chegou a pedir pênalti após contato com Reinaldo, mas corretamente o árbitro mandou seguir o jogo.

MELHORA DE AMBOS OS LADOS
Na volta para o segundo tempo, ambas as equipes melhoraram no ritmo de jogo. No minuto inicial o Palmeiras chegou com perigo com Dudu. O São Paulo tentava uma triangulação no meio de campo, mas encontrava um pouco de dificuldade para seguir ofensivo de maneira contínua. O Verdão, aos 17, ainda teve uma outra chance com Ricardo Goulart, que aproveitou passe de Gustavo Scarpa, Arboleda chegou junto com Volpi e o gol acabou sendo impedido.

PARA GARANTIR A CLASSIFICAÇÃO
O jogo se aproximava do fim, e o Palmeiras se arriscava mais ao ataque para garantir de maneira antecipada a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Aos 27 minutos, após cruzamento da direita, Carlos Eduardo ganhou pelo alto, a bola ficou viva, mas ninguém chegou na hora. Gustavo Scarpa teve duas chances aos 32 minutos, mas foi aos 34, com Carlos Eduardo, que o Verdão fez o 1 a 0 em um golaço de fora da área - a bola foi no travessão antes de estufar as redes tricolores. Vitória merecida pelo conjunto da obra.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 PALMEIRAS


Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 16/3/2019 - 16h30 (de Brasília)
​​Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP) - Nota LANCE!: 6,5 (aplicou bem os cartões e não influenciou no resultado)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Público/renda: 17.755 pagantes/R$ 689.900,00
Cartões amarelos: Pablo, Anderson Martins (SAO) e Moisés, Antônio Carlos, Gustavo Gómez, Borja, Carlos Eduardo (PAL)
Cartão vermelho: -

GOL: Carlos Eduardo 34'/2ºT (0-1)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo (Léo 35'/2ºT); Luan (Everton Felipe 40'/2ºT), Hudson e Hernanes (Brenner 25'/2ºT); Gonzalo Carneiro, Pablo e Antony. Técnico: Vagner Mancini.

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo e Moisés (Bruno Henrique 26'/2ºT); Dudu (Jean 41'/2ºT), Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa; Borja (Carlos Eduardo intervalo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.