Vestiário Visitante Allianz

Vestiário do visitante, onde ficará o Corinthians, foi decorado com fotos do Palmeiras (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
08/08/2020
15:27
São Paulo (SP)

Como já era de se esperar o Dérbi deste sábado, às 16h30, no Allianz Parque, começou antes mesmo de Palmeiras e Corinthians entrarem em campo para a decisão do Campeonato Paulista de 2020. Isso porque os donos da casa decidiram decorar o vestiário do visitante com fotos de times históricos e símbolos do clube. Algo semelhante ao que o Timão fez na final de 2018.

Em imagens que foram reproduzidas nas redes sociais, é possível ver o vestiário em que o Corinthians ficará neste sábado todo envelopado com referências ao Verdão, a exemplo do que acontece no vestiário do mandante. Normalmente o local oferece decoração neutra, sem ornamentações alviverdes, mas a partir de agora isso vai acontecer em todos os jogos, ou seja, não foi algo feito exclusivamente para a decisão estadual deste ano.

Vale lembrar que em 2018, na final do Paulistão, o Corinthians decorou o vestiário com as suas cores e símbolos, o que revoltou torcedores e dirigentes palmeirenses. Naquela ocasião, o Timão venceu por 1 a 0 no tempo normal e levou a definição do título para os pênaltis, quando também superou o rival.

Para minimizar os efeitos dessa decoração, o Corinthians cobriu as imagens palmeirenses no vestiário do visitante com panos bancos e pretos, além de usar bandeiras com símbolos corintianos. O procedimento ocorreu antes mesmo de os jogadores chegarem ao Allianz Parque, assim eles não se depararam com o ambiente proporcionado pelo clube rival.

Vestiário Visitante Allianz
Corinthians terá decoração alviverde (Foto: Reprodução/Twitter)