Inter de Limeira
escudo default
0
0
escudo default
Palmeiras

Palmeiras não aproveita jogador a mais e só empata em Limeira

Atuação ofensivamente ruim do Alviverde, neste sábado, no Limeirão, acaba em 0 a 0 contra a Inter de Limeira. É o terceiro empate seguido do Palmeiras no Paulistão

Inter de Limeira x Palmeiras
Dudu tentou muito pelo Palmeiras, não furou o bloqueio da Inter (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)

Escrito por

Uma atuação estéril, de pouco brilho, levou o Palmeiras ao terceiro empate seguido no Campeonato Paulista. O Alviverde usou força máxima devido ao adiamento da próxima rodada da Copa Libertadores, em virtude da pandemia de coronavírus, atuou a maior parte do segundo tempo com um jogador a mais, e ainda sim, ficou no 0 a 0 com a Inter de Limeira, neste sábado, no Major José Levy Sobrinho, o Limeirão.

O duelo, pela 10ª rodada do Estadual, também marcou o quinto jogo seguido sem vitória da Inter. Com o resultado, o time da casa foi a 11 pontos, a dois do Mirassol, segundo colocado do Grupo C. O Palmeiras é vice-líder da Chave B, com 19 pontos, os mesmos do líder Santo André, que tem um jogo a menos.

+ Veja a tabela do Campeonato Paulista

EM MARCHA LENTA
Com o calor de 32ºC e o gramado pesado do Limeirão, o Palmeiras demorou a engrenar. Somente aos 18 minutos, menos por inspiração e mais por erro adversário, Willian conseguiu lançar Luiz Adriano, que de cara com Rafael Pin, bateu em cima do goleiro. O Bigode ficou com o rebote na risca da área, mas isolou. Do lado do Inter, ficou a bronca por um suposto pênalti não marcado logo no primeiro minuto. 

MUITOS CARTÕES
O lance mais trabalhado do Alviverde veio aos 34, novamente com chance em dobro. Primeiro, Dudu foi lançado na direita, descobriu Bruno Henrique na área, e o volante bateu para defesa de enorme reflexo de Pin. No rebote, Rony tinha o gol aberto, mas pegou mascado e saiu com bola e tudo. Nos minutos finais, muitas faltas e cartões. Ao todo, o Palmeiras teve quatro amarelados na metade inicial - entre eles Felipe Melo, para o protesto de Luxemburgo. 

SEMPRE ELE...
Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Dudu acertou a trave. E jogo recomeçou para etapa final da mesma forma: com o camisa 7 chutando de fora da área, mas dessa vez colocado e com boa recuperação do goleiro. 

SEM INSPIRAÇÃO
Aos sete minutos do segundo tempo, a Inter de Limeira teve Airton expulso justamente, após o atacante levantar muito o pé e atingir Viña. A partir daí, o jogo foi de um ataque sem brilho do Palmeiras contra a compacta defesa dos comandados de Elano (aquele). A equipe da capital até criou algo. Lucas Lima, pegando sobra na área, e Rony, de pé esquerdo, de fora da área, exigiram boas defesas de Rafael Pin. Mas foi pouco. No último lance do jogo, Marcos Rocha ainda foi expulso por um segundo amarelo, houve princípio de confusão, e a partida se foi sem gols. 

PRÓXIMOS JOGOS
Caso não haja mudanças motivadas pelo surto de COVID-19, haverá Derby entre Palmeiras e Corinthians no próximo domingo, às 16h, em Itaquera. No mesmo dia, o Leão, por sua vez, enfrenta o Oeste às 19h, novamente no Limeirão.

FICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA 0 X 0 PALMEIRAS


Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, Limeira (SP)
Data-Hora: 14/3/2020 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP) - 5,0 - Aplicou muito mal os cartões. Exagerou em alguns, deixou de dar outros, e tornou o jogo nervoso. 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrício Porfirio de Moura (ambos de SP)
Gramado: Regular
Público e renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Airton, Murilo Rangel (ISP); Ramires, Felipe Melo, Bruno Henrique, Marcos Rocha, Lucas Lima (PAL)
Cartões vermelhos: Airton 7'2ºT (ISP), Marcos Rocha 49'/2ºT  (PAL)

INTER DE LIMEIRA
Rafael Pin; João Victor, Jean Pablo, Jonathan (Lucas Balardin, 23'/2ºT); Léo, Marquinhos, Murilo Rangel (Daniel Vançan, 38'/2ºT) e Thomaz; Airton (expulso), Tcharlles, (Nata Alvarenga, 15'/2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Elano

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Bruno Henrique (Patrick de Paula, intervalo) e Ramires (Zé Rafael, intervalo); Dudu, Rony e Willian; Luiz Adriano (Lucas Lima, 14'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter