Internacional x Atlético GO - Thiago Galhardo

Thiago Galhardo é o artilheiro do Brasileirão (Foto: Divulgação/Internacional)

LANCE!
07/09/2020
16:25
Rio de Janeiro (RJ)

Artilheiro, líder e colorado! O primeiro Jogador do Mês do Brasileirão é o meia-atacante Thiago Galhardo, do Internacional. Com maioria esmagadora dos votos, o atleta do Inter garantiu o prêmio com grandes atuações, gols e momentos decisivos pelo Inter no mês de agosto.

O Internacional foi o time que mais pontuou em agosto e muito disso se deve a Thiago Galhardo. Nas seis rodadas disputadas no primeiro mês do Brasileirão Assaí, o clube gaúcho somou 15 pontos. Foram dez gols marcados pelo Inter e quatro deles saíram dos pés de Galhardo. Feliz pelo prêmio individual, Galhardo dividiu os méritos da conquista com o grupo do Internacional, que o ajudou a ter um desempenho tão bom neste primeiro mês de Brasileirão Assaí.

- Estou muito feliz de ganhar esse prêmio. Apesar de ser uma conquista individual, queria muito compartilhar com o grupo. Sem eles, nada disso seria possível. Eu sempre disse que estou muito feliz aqui no clube. É um momento mágico que eu venho vivendo, não só dentro de campo. Espero poder aproveitar e ajudar meus companheiros no final da temporada com o maior objetivo que é obviamente conquistar títulos - disse o meia-atacante.

Após receber a notícia de que fora eleito o Jogador do Mês do Brasileirão Assaí, Thiago Galhardo lembrou de seus dois filhos: João Gabriel, de quatro anos, e Bernard, de dois anos, que moram no Rio de Janeiro e em São José do Rio Preto, respectivamente. Distante fisicamente, mas muito próximo no coração, o meia costuma dedicar seus gols a eles e não seria diferente neste momento.

- Estou muito feliz, gratidão a todos. Quero dedicar isso aos meus filhos. Apesar da distância, tenho certeza que eles vão sentir muito orgulho do pai deles -declarou.

Confira algumas das estatísticas de Galhardo no mês:

Gols: 4
Assistências: 2
Jogos: 6
5 vitórias e 1 derrota (83,3% de aproveitamento)