Goiás anuncia técnico ex-Santos e Corinthians para o fim da Série B
Fábio Carille, 52 anos, substitui Vagner Mancini no Esmeraldino

O Goiás anunciou a contratação do técnico Fábio Carille, ex-Santos e Corinthians, para os últimos seis jogos da Série B. Quarto colocado, o Esmeraldino não vence há cinco partidas e pode sair do G-4 no complemento da 32ª rodada.
O treinador de 52 anos chega em Goiânia na terça-feira (14) para comandar os trabalhos no Esmeraldino. Ele substituirá Vagner Mancini, demitido nesta segunda-feira (13).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A principal missão de Fábio Carille é conquistar o acesso à Série A. Atual campeão da Série B, quando comandou o Santos, o técnico chega em um mau momento do time goiano, que também desligou o diretor de futebol, Lucas Andrino.
Sob protestos da torcida, o Goiás vive um jejum de cinco partidas, com uma derrota e quatro empates. A última vitória foi por 1 a 0 contra o lanterna Paysandu, em casa, em 20 de setembro, pela 27ª rodada.
Em um recorte maior, o Esmeraldino venceu apenas um dos últimos nove jogos na Segundona. Após liderar o primeiro turno, com 37 pontos em 19 confrontos, a equipe perdeu a gordura de sete pontos para o quinto colocado.
A queda alviverde é explícita no returno. O Esmeraldino tem somente a 15ª campanha, com 38,5% de aproveitamento: três vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 12 gols marcados e 14 gols sofridos.
A seis rodadas do fim da Série B, o Goiás caiu para a quarta posição, com 52 pontos, e corre o risco de sair do G-4, grupo que está presente desde a sexta rodada. A Chapecoense, quinta colocada, com 50 pontos, pode ultrapassá-lo na terça-feira (14), quando recebe o Botafogo-SP, 17º colocado.
Goiás enfrenta concorrentes diretos na reta final da Série B
Nesta reta final, o clube enfrenta seis concorrentes diretos pelo acesso em sequência: Chapecoense (5ª colocada, casa), Criciúma (2º colocado, fora), Athletico (7º colocado, casa), Cuiabá (6º colocado, fora), Novorizontino (3º colocado, casa) e Remo (8º colocado, fora).
Na próxima rodada, o Esmeraldino de Fábio Carrille recebe a Chape no domingo (19), às 20h30 (de Brasília), na Serrinha. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Goiás tem 37,7% de chance de acesso, o quinto maior.
➡️ Veja a tabela completa da Série B
Carreira de Fábio Carille

Fábio Carille começou a carreira como auxiliar-técnico do Barueri em 2007 e depois fez a mesma função no Corinthians, de 2009 até 2016. Ele assumiu como técnico do Timão de forma interina no fim da Série A de 2016 e levou o clube ao título do Brasileirão no ano seguinte.
Durante 2018, o técnico saiu do Corinthians para trabalhar na Arábia Saudita, retornou ao Timão em 2019, quando conquistou o tricampeonato paulista, e depois ficou três temporadas novamente na Arábia Saudita. Ele ainda trabalhou no Japão e Athletico.
No ano passado, Carille conquistou o título da Série B pelo Santos, mas não convenceu a diretoria, a torcida e não ficou. Ele acertou com o Vasco da Gama para 2025 e foi demitido na sexta rodada da Série A. Pouco depois, treinou o Vitória por nove jogos no Brasileirão e acabou desligado após ser goleado por 8 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.

Futebol Nacional
Jair Ventura, do Vitória, se nega a comentar interesse do Vasco
Há 2 horas
Fora de Campo
Saúde de Parreira: ex-técnico tem piora e volta a respirar por aparelhos
Há 3 horas
Corinthians
Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20
Há 5 horas
Corinthians
Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional
Há 5 horas
Futebol Nacional
Fernando Seabra fica no Coritiba, e Vasco segue sem técnico
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
Mbappé é alvo de fake news por IA durante a Copa do Mundo
Há 7 horasMais LANCE!

Santos lidera crescimento digital e aproveita período da Copa para manter engajamento

Vasco não chega a acordo com o Coritiba, e negócio por Seabra esfria

Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur

Agenda de amistosos do Fluminense na intertemporada

Palmeiras: STJD reduz pena de Barboza, mas mantém suspensão de Allan no Brasileirão

Retorno do Santos ao Pacaembu tem transmissão definida e expectativa de público; entenda

Apesar de provocação, treinador da Noruega nunca conseguiu vazar times de Ancelotti

Possível candidatura de Rogério Caboclo causa incômodo nos bastidores do São Paulo

Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista

Vasco tem lista de jogadores que podem deixar o clube de graça

No Palmeiras, Giay valoriza experiência com a Argentina e elogia Flaco López

Perto do Cruzeiro, Gabriel Pec já superou Messi em estatística na MLS; conheça trajetória do atacante

Giay e Marlon treinam pela primeira vez, e Palmeiras atualiza situação de Vitor Roque






