LANCE!
21/12/2018
22:00
Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo com oito desfalques após um surto de caxumba, o Flamengo contou com gol de Reinier e ótima atuação do goleiro Pedro Victor para vencer o Fluminense por 1 a 0 e conquistar seu primeiro título da Copa do Brasil Sub-17, nesta sexta-feira, no Maracanã. O primeiro jogo havia sido 1 a 1.

O Fla tentou novo adiamento da partida após mais um jogador ficar doente, mas a CBF não acatou o pedido desta vez. O camisa 10, herói do título, tem apenas 16 anos e marcou em todas as fases desde as oitavas de final.

Flamengo abre a conta

O Fluminense começou pressionando mais a partida e tendo a posse de bola. Porém, foi no contra-ataque que o Flamengo contou com uma bela jogada para marcar o único gol do jogo. Aos 14 minutos, João Gabriel desceu pela esquerda e cruzou na área. Marcos Pedro falhou e a sobrou para Marcos Felipe ajeitar para Reinier, que mandou para o fundo do gol.

Fluminense nervoso

Errando muito, o Flu aparentava estar nervoso e seus principais jogadores não conseguiram aparecer, como Marcos Paulo. Luiz Henrique ainda colocou uma bola na trave aos 39 do primeiro tempo, mas o Flamengo se mostrou melhor em campo mesmo após marcar. Wallace também teve boa oportunidade.

Tricolor melhora

Precisando marcar, o Fluminense foi para cima no segundo tempo e deixou o Fla apenas aguardando o contra-ataque. João Pedro passou a cair mais pela esquerda e deu trabalho para a defesa adversária. O goleiro Pedro Victor foi o grande nome do time rubro-negro, garantindo o placar favorável a equipe.

Expulsões complicam

Ficar atrás no placar deixou o time do Fluminense completamente nervoso e os jovens acabaram perdendo a cabeça no final da partida. Primeiro, André, capitão do tricolor, fez falta dura em Marcos Felipe e levou o vermelho. Depois, João Paulo, um dos grandes nomes do time, deu carrinho por trás em Hugo e também foi expulso. Ocorreu, inclusive, uma confusão em campo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X0 FLUMINENSE

Data/Hora:
21/12/2018, às 20h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Público: 1.834 presentes
Cartões amarelos: Daniel Cabral, Lucas (FLA), Wallace, Marcos Pedro (FLU)
Cartões vermelhos: André, João Pedro (FLU)
Gols: Reinier (17'/2ºT) (1-0)

FLAMENGO: Pedro Victor, Braian (Jhonata - 15'/2ºT), Otavio (Hugo - 30'/2ºT), Lucas Freitas e Ítalo; Daniel, Lucas Gabriel (Dhouglas - 24'2ºT), Marcos Felipe, João Gabriel (Caio Alves - 30'/2ºT) e Reinier; Rhyan (Rodrigo Muniz - 30'/2ºT).

FLUMINENSE: Marcelo; Calegari, Luan, Davi, Marcos Pedro (Gabriel Teixeira - 38'/2ºT), André, Martinelli, Wallace (Yago - 38'/2ºT), Luiz Henrique, Marcos Paulo (Miguel Silveira - 23'/2ºT) e João Pedro. Técnico: Eduardo Oliveira.