Hercílio Luz x Figueirense

Divulgação/Hercílio Luz

LANCE!
31/03/2019
18:02
Tubarão (SC)

O Hercílio Luz conquistou um importante ponto na briga contra o rebaixamento no Catarinense. Neste domingo, o time de Tubarão enfrentou o Figueirense e arrancou um empate por 1 a 1, frustrando as chances do alvinegro chegar à liderança do Estadual.

O Figueirense começou bem a partida e logo aos dois minutos de jogo balançou as redes: Júlio Rusch cobrou escanteio, Alemão subiu mais alto que a defesa e cabeceou forte para abrir o placar. O goleiro Martins chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Com a vantagem no placar, o Figueirense abriu mão de atacar e valorizou a posse da bola. Todas as iniciativas do jogo, então, passaram a ser do Hercílio Luz, que precisava da vitória para se afastar do rebaixamento. O time de Tubarão levou perigo ao gol alvinegro, mas só conseguiu furar o bloqueio dos visitante na segunda etapa.

Aos nove minutos do segundo tempo, Deca cruzou na área, Léo Costa desviou de cabeça e o atacante Vinicius Pacheco apareceu livre para completar para o gol. Festa no estádio Aníbal Costa, que passou a empurrar o time.

Aos 14 minutos, o Hercílio desperdiçou a melhor oportunidade do jogo de ficar a frente do placar: Deca foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Lima foi para a cobrança, mas o atacante bateu fraco e facilitou a defesa de Dênis, para desespero dos torcedores.

Mesmo com a defesa do pênalti, o time do Figueirense não se encontrou na partida e demonstrou sinais de nervosismo. Aos 41 minutos, o zagueiro Ruan Renato fez falta dura, levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Sem forças para buscar a vitória, o time segurou o empate até o fim.

Com o resultado, o Figueirense ficou na segunda posição do Catarinense, com 31 pontos somados, dois atrás do líder Avaí. Já o Hercílio Luz chegou aos 12 pontos, mas ainda se mantém na 9ª posição, na zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira, dia 3: o Hercílio Luz enfrenta o Marcílio Dias, enquanto o Figueirense fará clássico com a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
HERCÍLIO LUZ 1 X 1 FIGUEIRENSE


Data/Hora: 31/03/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Aníbal Costa, em Tubarão (SC)
Público/Renda: não divulgado
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Eli Alves Sviderski (SC)

Cartões amarelos: Deca, Janderson e Léo Costa (HER); Ruan Renato, Juninho, Zé Antônio, Matheus Lucas, Wesley e William Popp (FIG)
Cartão vermelho: Ruan Renato (FIG)

Gols: Alemão (1-0, 2’/1ºT), Vinicius Pacheco (1-1, 9’/2ºT)

HERCÍLIO LUZ: Martins; Victor Guilherme, Zé Potiguar, Carlão e Deca; Léo Costa, Janderson (Vinicius Pacheco, 1’/2ºT), Rudnei (Vinicius, 41’/2ºT) e Juliano; Wescley (Moisés, 28'/2ºT) e Lima. Técnico: Oliveira Canindé.

FIGUEIRENSE: Denis; Kauê, Alemão (Wesley, 42'/1ºT), Ruan Renato e Brunetti; Zé Antonio, Betinho e Júlio Rusch (Alípio, 32'/2ºT); Juninho, William Popp e Rubens (Matheus Lucas, 15'/2ºT). Técnico: Hemerson Maria.