Nilton Santos

Nilton Santos deve conseguir autorização para usar o VAR (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Felippe Rocha e Luiza Sá
08/04/2019
20:09
Rio de Janeiro (RJ)

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) está confiante em obter a licença para utilização do árbitro de vídeo no Estádio Nilton Santos. No Rio de Janeiro, apenas o Maracanã tem a autorização da International Football Association Board (IFAB) para receber a tecnologia.

O assunto é uma prioridade no momento pois o Vasco assinalou o interesse em mandar o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca na casa do Botafogo. A comissão de arbitragem da entidade, porém, nem considera a possibilidade de não ter VAR na decisão.

Caso fique decidido que o Cruz-Maltino jogará contra o Flamengo no Nilton Santos, a entidade carioca entrará com o pedido na IFAB. A resposta demora de 24 a 48 horas. Vale lembrar que o Vasco tem o mando do primeiro jogo pois o Flamengo teve a melhor campanha do Estadual e, por isso, manda a segunda partida.

Antes do início da competição, a Ferj confirmou que faria 10 partidas com VAR: as semifinais e finais de turno, e os quatro jogos da decisão estadual. Na última rodada da Taça Rio, no Fla x Flu, porém, a tecnologia foi utilizada.