Federação Paulista de Futebol anuncia que a final da Copinha não será mais no Pacaembu

Segundo a entidade, o motivo da mudança é por conta das obras do complexo

Pacaembu-aspect-ratio-512-320
Novo Pacamebu que será entregue no primeiro semestre de 2024 (Foto: Divulgação)

Escrito por

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta terça-feira (16), que o Estádio do Pacaembu não irá mais sediar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Segundo a entidade, a causa da mudança é por conta das obras do Complexo do Pacaembu.

Além da FPF, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu tomaram a decisão, prezando a segurança de torcedores e clubes.

Segundo o Regulamento, a FPF priorizará as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar o novo local da final.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A Concessionária Allegra Pacaembu diz que as obras do estádio seguem em ritmo acelerado e a reabertura se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A FPF garante que o Pacaembu estará pronto para a final da Copinha de 2025.

Segue abaixo a nota publicada pela Federação Paulista de Futebol:

A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu. A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores. Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final. A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado.

— Diz a FPF em nota.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter