Dez anos depois, Domingos ainda se emociona com Batalha dos Aflitos: 'me causa arrepios'
Zagueiro, que atualmente joga no futebol do Catar, classifica o jogo que selou a volta do Grêmio à Série A, em 2005, como inesquecível

Na última quinta (26) se completaram 10 anos de uma epopeia que mexe, até hoje, com os corações gremistas. Da arquibancada ou pela televisão, eles viram o inacreditável acontecer diante dos olhos. Um time com quatro, e, depois, três jogadores a menos que o adversário conquistar a vitória e o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro com o gol de um garoto de 17 anos. Isso depois de o rival perder dois pênaltis e de muita confusão em campo. Pois, se para o torcedor, a mais vaga lembrança da "Batalha dos Aflitos" faz o corpo ficar arrepiado, não poderia ser diferente com quem esteve em campo na tarde de 26 de novembro de 2005. É o caso do zagueiro Domingos, titular do Grêmio naquela vitória sobre o Náutico, por 1 a 0, gol de Anderson, e que foi o último dos quatro atletas tricolores a serem expulsos naquele jogo.
- Falar daquele jogo contra o Náutico me causa arrepios e provoca uma forte emoção. Só quem viveu aquele momento é que pode explicar. Mas tenho certeza de que honramos a forte camisa do Grêmio e pudemos resgatar o orgulho do gremista. Mesmo com toda aquela atmosfera, até certo ponto desfavorável, seria injusto não conquistarmos o acesso para a Série A. Felizmente, conseguimos e escrevemos o nosso nome na história - se emocionou o atleta.
Hoje, Domingos atua no Al-Karitiyath, do Catar. E, mesmo com toda a distância, mantém vivas na memória as recordações daquele jogo.
- Sem dúvida foi uma partida inesquecível e jamais sairá da minha memória, pela entrega demonstrada por todos os jogadores do Grêmio que estiveram naquele jogo para superar aquelas adversidades. A superação falou mais alto e conseguimos segurar uma pressão absurda, até porque estávamos com três jogadores a menos - lembrou o jogador.
Para Domingos, agora, a maior dificuldade não é mais buscar uma conquista histórica, defendendo a área tricolor das investidas rivais. Mas sim esquecer, por um momento, as saborosas lembranças daquele épico 26 de novembro de 2005 e olhar para a realidade atual do modesto Al-Karitiyath. O time é apenas o 11º colocado na tabela da Liga Catari. Mas venceu, nesta sexta (27), o Al-Gharafa, do também brasileiro Anderson Martins.
"A Batalha dos Aflitos"
Náutico 0 x 1 Grêmio
Local : Aflitos, Recife (PE)
Data : 25/11/2005
Árbitro : Djalma José Beltrami (RJ)
Cartões amarelos : Bruno Carvalho, Miltinho, Batata, Paulo Matos e Tozo (NAU); Domingos, Pereira, Lipatin e Escalona (GRE)
Cartões vermelhos : Batata (NAU); Escalona, Patrício, Nunes e Domingos (GRE)
Gol : Anderson, 61'/2ºT (0-1)
Náutico : Rodolpho, Bruno Carvalho (Miltinho), Batata, Tuca e Ademar; Tozo (Betinho), Cleisson, Danilo e David (Romualdo). Técnico : Roberto Cavalo
Grêmio : Galatto, Patrício, Domingos, Pereira e Escalona; Nunes, Sandro Goiano, Marcelo Costa e Marcel (Anderson); Lipatin, (Marcelo Oliveira) e Ricardinho (Lucas). Técnico : Mano Menezes

Cruzeiro
Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro
Há 51 minutos
Botafogo
De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo
Há 1 hora
Cruzeiro
Artur Jorge explica Villalba como lateral no Cruzeiro
Há 1 hora
Atlético Mineiro
Retorno: As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Juventude
Há 1 hora
Futebol Nacional
Vitória reclama de tratamento desigual na FFU e notifica o bloco
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos
Há 2 horasMais LANCE!

Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas

John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica

20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro

Susto no aeroporto no desembarque do Grêmio em Porto Alegre

Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo

Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians

Villalba celebra retorno e fala sobre futuro no Cruzeiro

Calleri e Lucas: como andam as renovações no São Paulo

Flamengo ganha otimismo com Luiz Araújo para duelo contra o Cruzeiro

Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute

Ex-Botafogo, Barreto fecha com América-MG após passagem pelo Japão

Botafogo define novo presidente do Conselho de Administração da SAF

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil



