Renato Gaucho Praia

Renato com a filha na praia (Reprodução/Instagram)

LANCE!
20/07/2020
11:46
São Paulo

Muito se fala sobre o trabalho dentro de campo dos treinadores do futebol brasileiro, como de fato deve ser uma linha a ser seguida dentro jornalismo esportivo imparcial. No entanto, conhecer um pouco da personalidade de cada técnico fora do campo de trabalho também pode ajudar a criar uma identidade de aproximação desses profissionais com os torcedores dos clubes em que trabalham.

Uma das maneiras de decifrar a personalidade dos treinadores é procurar saber sobre o que eles fazem fora do campo de trabalho. Sendo assim, destacamos os principais hobbies de quatro grandes treinadores do Brasileirão: Rogério Ceni, Jorge Sampaoli, Vanderlei Luxemburgo e Renato Gaúcho.

Rogério Ceni

O treinador do Fortaleza está muito bem adaptado na capital cearense e é muito querido pela diretoria e torcedores do clube. Um dos hobbies preferidos do técnico do Leão na cidade é jogar tênis — Ceni já foi visto várias vezes jogando tênis nas quadras de saibro de Fortaleza. Outro hobby do treinador do Fortaleza é tocar violão e escutar músicas de rock and roll. Uma de suas bandas favoritas é o AC/DC, algo que ele nunca escondeu e já declarou em diversas entrevistas.

Jorge Sampaoli

No Brasil desde 2019, Sampaoli tem vários hobbies. O treinador do Atlético-MG dorme pouco e aproveita parte de seu tempo livre assistindo a seriados, como Game of Thrones e Suits. Quando era técnico do Santos, era visto várias vezes praticando esportes na praia. Dentre as suas modalidades favoritas se destacam o futevôlei, o beach tennis e o tamboréu. Outra paixão na vida de Sampaoli é o rock argentino. Em uma entrevista para a TV Galo este ano, o treinador disse que o estilo musical ajudou a formar o seu caráter e que as músicas de seu país o fazem relaxar.

Vanderlei Luxemburgo

Luxa tem dois hobbies: o samba e o poker. A começar pela música, o treinador do Palmeiras é fã de samba e já demonstrou algumas vezes que manda bem no pandeiro. Luxemburgo também é apaixonado pela escola de samba Beija-Flor, do Rio. Além de curtir um bom samba, ele também tem o poker como hobby na sua vida fora do campo de futebol. Em 2018, Luxemburgo resolveu mostrar as suas habilidades como competidor de poker no torneio Desafio das Estrelas, competição que contou com caras novas e velhos conhecidos da modalidade, e terminou sua participação no torneio em segundo lugar.

Renato Gaúcho

Ídolo do Grêmio como jogador e treinador, Renato Gaúcho tem como principal hobby ir à praia com os amigos. Não à toa, sempre quando está no Rio, ele procura dar um jeito de ir à praia para relaxar. Outra paixão de Renato é jogar futevôlei. Em 2012, Renato Gaúcho ajudou o Brasil a ser campeão do Mundial 4x4 de Futevôlei, batendo o Paraguai na decisão. Quando está em Porto Alegre, o foco de Renato é outro e ele passa boa parte do tempo livre assistindo a jogos de campeonatos europeus de futebol.