Alan Paschoal - Bonsucesso

Raphael Santos / La Marca Comunicação

LANCE!
19/08/2019
21:12
Rio de Janeiro (RJ)

Alan Paschoal, empresário bem-sucedido do ramo têxtil, tem 36 anos, é natural de Petrópolis e apaixonado por futebol. O ano de 2019 certamente ficará marcado em sua vida. Convidado pela diretoria do Bonsucesso para ser gestor-investidor do futebol profissional, Alan montou um projeto minucioso, estudou cada detalhe, e queria transformar a chance em uma oportunidade para fincar seu nome na categoria de gestores promissores brasileiros. E está conseguindo.

Foi ele o responsável pela montagem do time do Bonsucesso que acaba de se classificar para a final da Copa Rio e, consequentemente, conquistar uma vaga no calendário nacional de 2020, feito que o clube não obtinha desde 1983.

- Quando fui convidado, me senti honrado e ao mesmo tempo desafiado. É a primeira vez que assumo um clube de futebol e passei dias e noites estudando o mercado, conversando muito e fazendo projeções usando o conhecimento que eu já tinha no meio. E o primeiro objetivo, apesar de ousado, foi conquistado. Trouxemos o Bonsucesso de volta ao cenário nacional. Ainda falta o maior deles: a conquista do acesso à Série A do Carioca. E esperamos continuar nesse caminho - resumiu.

Se engana quem pensa que Alan caiu de paraquedas no futebol. O empresário já teve experiência no futebol profissional. Ele foi auxiliar técnico do Potiguar-RN em 2018. E conhece o futebol carioca.

- Certamente, quando aceitei o desafio, usei o que já sabia e vivenciei no mundo do futebol. Sabia que seria difícil, mas já conquistamos a primeira parte do objetivo. Agora é ter os pés no chão. Não tem nada ganho. Vamos passo a passo - concluiu.

O Bonsucesso começará a decidir o título da Copa Rio nesta quarta-feira (21), diante da Portuguesa, às 15h, em Moça Bonita - partida de ida. Com Alan e a torcida do Bonsucesso tendo a certeza que o Leão da Leopoldina vive nova realidade: o retorno do clube às disputas de títulos e construções de novos capítulos grandiosos em sua história mais do que centenária.