Castelão: Brasil 0 x 0 México - Copa de 2014

Partidas da competição amistosa aconteceria no estádio Castelão, em Fortaleza, no final do mês que vem (AFP)

Thiago Ferri e William Correia
25/05/2019
20:58
São Paulo (SP)

Não acontecerá mais o torneio amistoso envolvendo Ceará, Fortaleza, Palmeiras e Vasco no final do mês que vem, durante a parada do Campeonato Brasileiro por conta da Copa América. O cancelamento da competição é confirmado no dia em que o ex-atacante Roni, um dos organizadores, foi preso sob acusação de fraude financeira.

Ex-jogador de clubes como Fluminense e Santos e com passagem pela Seleção Brasileira, Roni foi detido neste sábado, enquanto estava presente em um dos camarotes do estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), onde o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. A partida mudou de mando em negociação que teve o ex-jogador como intermediário.

Roni especializou-se em negociar as alterações de locais de partidas de competições brasileiras, tanto que foi ele quem acertou com o Vasco a ida do jogo contra o Corinthians (vencido pelo time paulista) para Manaus (AM), no Brasileiro deste ano, e também de outra partida do clube carioca, ainda não definida. Ele também estava encarregado de organizar o torneio amistoso em Fortaleza, com jogos previstos para o final do mês que vem.

O Palmeiras ainda não definiu o que fará durante a paralisação de Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil por conta da Copa América. A princípio, seguirá realizando treinamentos na Academia de Futebol, na capital paulista, depois de alguns dias de folga do elenco.

O Vasco já dava a participação no torneio amistoso em Fortaleza como certa. Agora, segue sua busca por recuperação no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o time está exatamente no Ceará neste fim de semana, para enfrentar o Fortaleza, neste domingo, buscando sua primeira vitória na principal competição do país.