Com pré-contrato, Athletico tem o primeiro reforço para 2026
Alejandro García, 24 anos, chega sem custos do Once Caldas

De maneira antecipada, o Athletico acertou a primeira contratação para 2026. Alejandro García, 24 anos, tem um pré-contrato assinado com o Furacão desde agosto deste ano.
🔔 Simule agora como será o sorteio da Copa do Mundo de 2026 e descubra todos os grupos da competição
A diretoria rubro-negra chegou a tentar a liberação do jogador colombiano para a reta final da Série B, mas o Once Caldas não abriu mão do acordo até o final de 2025. Ele poderá ser registrado a partir de 5 de janeiro, quando abre a janela de transferência.
Por ficar livre no mercado, Alejandro García não terá custos pelos direitos econômicos, mas receberá luvas pela assinatura. O acordo com o Athletico é de três anos.
Na posição, o técnico Odair Hellmann conta com Felipinho, Élan Ricardo, Raul, Zapelli, João Cruz e Dudu. A direção ainda avalia se algum deles será emprestado ou vendido - veja o balanço.
Além do jogador colombiano, o clube acertou a compra do lateral-direito Benavídez, que estava emprestado, por 1,7 milhão de dólares (R$ 9,16 milhões, na cotação atual). O acordo vai até o fim de 2028.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o acesso à Série A e de olho em 2026, o Furacão iniciará os treinos online em 24 de dezembro e marcou a reapresentação no CT do Caju para 2 de janeiro, quando está marcada a pré-temporada. O time sub-20 jogará as três rodadas iniciais do Campeonato Paranense, e a equipe principal estreia no clássico contra o Coritiba, em 17 de janeiro.
Carreira de Alejandro García, reforço do Athletico
Criado e revelado pelo Once Caldas, da Colômbia, Alejandro García estreou profissionalmente em 2018 e fez quase toda a carreira no clube. Quatro anos depois, ele teve uma curta passagem pelo Progeso, do Uruguai, com dois confrontos disputados, e voltou ao time de origem.
Ao todo, o volante tem 172 jogos pelo Once Caldas, com oito gols e 13 assistências. Nesta temporada, marcou dois gols e deu quatro assistências em 40 partidas, sendo 33 como titular - entrou em campo pela última vez em 9 de novembro.
Pela seleção, Alejandro García acumula convocações para a base e disputou os Jogos Pan-Americanos de 2023. Além de atuar como segundo e terceiro homem do meio-campo, o jogador também já jogou como atacante de lado.
➡️ Veja mais notícias do Athletico


Futebol Nacional
Veja gols em Grêmio x Internacional: Carlos Vinícius marca duas vezes
Há 18 minutos
Corinthians
Memphis volta aos treinos no Corinthians; Vitinho inicia transição
Há 29 minutos
Futebol Nacional
Sul-Americana: Conmebol define árbitros dos jogos de ida das quartas
Há 59 minutos
Futebol Nacional
Conmebol define árbitros dos jogos de ida das quartas da Libertadores
Há 1 hora
Fora de Campo
Felipe Melo critica titular do Santos: 'Está numa fase horrível'
Há 1 hora
Corinthians
Breno Bidon decide ficar no Corinthians após proposta do Besiktas
Há 1 horaMais LANCE!

Vasco acerta a contratação do meia Alan Lescano

Ex-Corinthians e Flamengo é anunciado como reforço na ESPN

Alan Patrick trava duelo no Gre-Nal e pode superar D'Alessandro

Pedro Emanuel confirma 'DNA copeiro' no Vasco e mantém invencibilidade em mata-matas

Cebolinha, do Flamengo, recusa o Botafogo após primeira investida e prioriza sair do país

Por que o Grêmio vai ganhar o Gre-Nal

Por que o Inter vai ganhar o Gre-Nal

Botafogo denuncia suposto golpe nas categorias de base

Joia do São Paulo entra na mira de gigantes da Europa

Entenda o que afetou o gramado da Vila Belmiro, alvo de críticas de Neymar

Vasco chega à semifinal e aumenta ganhos na Copa do Brasil; veja valores

Botafogo perde Alex Telles para duelo com o Palmeiras

São Paulo define planos até o final da janela de transferências



