Andraus define Arena da Baixada, do Athletico, como estádio no Paranaense
Time de Campo Largo alugará estádio do Furacão

O Andraus definiu que vai utilizar a Arena da Baixada, do Athletico, como casa para a disputa do Campeonato Paranaense de 2026, o terceiro seguido na elite. A estreia é justamente contra o Furacão, em 8 de janeiro.
🔔 Simule agora como será o sorteio da Copa do Mundo de 2026 e descubra todos os grupos da competição
A ideia inicial do clube era jogar na Vila Olímpica, do Paraná, em um acordo costurado nos últimos meses. O estádio paranista passaria por reformas para receber os jogos, mas não ficaria pronta a tempo.
Com o impasse, o clube de Campo Largo optou pela Arena e, além de jogar contra o Athletico, alugará o estádio nos outros dois jogos da primeira fase do estadual. O Andraus encara o São Joseense na segunda rodada e o Londrina pela quinta rodada.
- Em parceria ao Club Athletico Paranaense, vamos mandar todos nossos jogos no estádio Mário Celso Petraglia do campeonato paranaense - afirmou, nas redes sociais.
A relação entre os dois clubes é cordial por conta da aproximação das diretorias nesta temporada. Nadim Andraus Filho, dono do clube fundado em 2003, é conselheiro do Furacão.
Recentemente, em outubro, o presidente do Andraus ajudou nos bastidores para o meia Dudu renovar com o Furacão, assim como fez com o zagueiro Arthur Dias, um mês antes. A negociação com o meio-campista chegou a ficar em risco por divergências financeiras.
Um pouco antes, no final de janeiro, o Athletico já tinha emprestado a Arena para o Andraus encarar o Maringá, pela quinta rodada do Paranaense. A equipe de Campo Largo jogou duas partidas como mandante na Vila Capanema, mas o acordo com o Paraná foi desfeito por complicações no gramado. Os outros dois jogos do estadual aconteceram no estádio da cidade, o Atílio Gionédis, administrado pelo Hope Internacional.
➡️ Veja mais notícias do Athletico
No passado, contudo, a relação teve idas e vindas. Em 2013, Nadim foi cotado para assumir a vice-presidência de futebol do Furacão, mas Petraglia o descartou.
Dois anos depois, a dupla esteve em lados opostos. Nadim chegou a ser pré-candidato nas eleições atleticanas de 2015 e depois se juntou com a oposição. Em um pleito acirrado, Petraglia seguiu como presidente e ainda é o atual mandatário atleticano.
Jogos do Andraus na Arena da Baixada, estádio do Athletico
Andraus x Athletico: 8/1, 20h30, primeira rodada
Andraus x São Joseense: 11/1, 16h, segunda rodada
Andraus x Londrina: 20/1, 19h, quinta rodada

Palmeiras
Giay e Marlon treinam pela primeira vez, e Palmeiras atualiza situação de Vitor Roque
Há 46 minutos
Vasco
Fernando Seabra já tem data para assumir o Vasco
Há 2 horas
Fora de Campo
Marcão, pai de Gerson, detona Bap, do Flamengo: 'Covarde'
Há 2 horas
Fora de Campo
Atacante que recusou Flamengo por Europa é anunciado pelo River Plate
Há 2 horas
Cruzeiro
Fàbregas exalta chegada de Kaiki, ex-Cruzeiro: 'Lateral moderno'
Há 2 horas
Palmeiras
STJD marca julgamento de recursos de jogadores do Palmeiras
Há 3 horasMais LANCE!

Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base

John Textor e a nova tentativa frustrada no Botafogo com Kia Joorabchian

Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians

Amistosos e mudanças no elenco: confira planos do Cruzeiro para a intertemporada

Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço

Botafogo recebe aporte milionário da GDA Luma e paga dívidas da SAF

Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa

Faltam 15 dias: como está o Fluminense para a volta do Brasileirão?

Cruzeiro ajusta detalhes com o Galaxy e tem data prevista para chegada de Gabriel Pec

Convocados do Atlético terão férias antes de se reapresentar; veja a programação

Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base

Cruzeiro anuncia transferência de Kaiki para o Como

A 15 dias da volta do Brasileirão, Vasco vive indefinições que travam o planejamento





