Athletico compra lateral-direito por cláusula de acesso à Série A
Benavídez, 30 anos, fica no Furacão por três anos

- Matéria
- Mais Notícias
O Athletico confirmou o acesso à Série A na vitória por 1 a 0 contra o América-MG no domingo (23), pela 38ª rodada da Série B, e já fez o primeiro movimento no mercado da bola. O Furacão foi obrigado a comprar o lateral-direito Gastón Benavídez com a conquista em campo.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O jogador de 30 anos fará o Athletico desembolsar 1,7 milhão de dólares (R$ 9,16 milhões, na cotação atual), Antes, ele já tinha custado 250 mil dólares (R$ 1,3 milhão, na cotação da época) pelo empréstimo.
No acordo inicial, o lateral tinha duas cláusulas que fariam o Furacão ser obrigado a exercer a opção de compra. Uma era a promoção para a elite do futebol brasileiro, confirmada no final de semana, e a outra era um mínimo de jogos estipulado em contrato.
Lance!
Benavídez no Athletico
Contratado em setembro, vindo do Talleres, da Argentina, Benavídez fez um gol e deu três assistências em 23 jogos com a camisa rubro-negra. Ele foi titular em 21 partidas.
Além de lateral-direito, o atleta também atuou como zagueiro em algumas oportunidades no ano. Até por poder fazer mais de uma função em campo, o Athletico avaliou que o investimento obrigatório foi um acerto na janela de transferência do meio do ano.

- Matéria
- Mais Notícias


















