Com ‘Lei do ex’, Palmeiras vence o Santos na primeira final do Paulista Feminino

Meia Patrícia Sochor entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória palmeirense

Santos x Palmeiras
Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 na final do Paulista Feminino (Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro

Escrito por

Com gol nos acréscimos da meia Patrícia Sochor, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, na partida de ida das finais do Campeonato Paulista Feminino. A autora de gol teve uma boa passagem pelas Sereias da Vila e fez valer a "Lei do ex".

O confronto da volta acontece já na próxima quarta-feira (21), com mando do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O time da casa joga pelo empate. O Santos precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo

As Sereias da Vila tiveram a primeira boa oportunidade no ataque com nove minutos jogados. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Jane alçou a bola à área e encontrou Kaká livre para cabecear na segunda trave. A finalização cruzou toda a área palmeirense e, com desvio, saiu para novo tiro de canto.

Já com 29 minutos da etapa inicial, as Sereias da Vila tiveram a melhor chance de abrir o placar na primeira etapa. Bia Menezes antecipou a adversária e roubou a bola pela ala esquerda. Ela abriu para Jane pela esquerda e a camisa 8 acertou cruzamento preciso para Cristiane, livre na grande área. De cabeça, ela desviou para fora,, mandando a bola a poucos centímetros da trave direita.

Com 34 minutos, Gi Fernandes tentou finalizar da intermediária mas fez a bola chegar a Cristiane, dentro da grande área. Com toque para trás, a artilheira do Campeonato Paulista acionou Fernanda, que chegou chutando para o gol. Com desvio, a bola saiu pela linha de fundo.

Dez minutos depois, Bia Menezes recebeu pela esquerda do ataque e, próxima à grande área, arriscou finalização colocada, que buscava o ângulo direito. A batida fechada saiu muito próxima do alvo, em tiro de meta.

No segundo tempo, com apenas dois minutos, as Sereias da Vila tiveram um gol anulado após falta de ataque, assinalada pela árbitra Mrianna Nanni Batalha. Após finalização de Jane, Amanda deu rebote para o meio da grande área. Cristiane brigou com as marcadoras para empurrar a bola para as redes, mas teve o tento invalidado.

Aos 14, Jane recebeu passe de Brena pela direita do ataque e carregou até a entrada da área para arriscar para o gol. Com força demais, a bola saiu sobre o travessão. Quatro minutos depois, foi a vez de Fernanda receber passe pela entrada da área e arriscar com força para o gol. Desta vez, a bola saiu à esquerda da meta, próxima à trave.

Já aos 45, Jane invadiu a área com muita velocidade pela direita. Ao tentar finalização com o pé direito, a bola subiu demais e passou por cima do gol.

Nos acréscimos da segunda etapa, o Palmeiras marcou o gol da vitória com Patríc Sochor. Ela recebeu cruzamento de Bia Zaneratto pela esquerda e, livre de marcação, bateu para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: sábado, 17 de dezembro de 2022
Horário: 19h
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Juliana Vicentin Esteves
Cartão Amarelo: (SEP) Camilinha e Ary Borges; (SFC) Cristiane e Bia Menezes
Gol: Patrícia Sochor, 48'/ºT (0-1)
Santos FC: Camila Rodrigues; Gi Fernandes, Tayla, Kaká e Bia Menezes; Brena, Ana Carla e Thaisinha (Ketlen); Jane, Fernanda (Laura Valverde) e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima
Palmeiras: Amanda; Bruna Calderan, Day Silva, Julia Bianchi e Carol (Katrine); Ary Borges, Duda (Sochor) e Andressinha; Byanca Brasil, Camilinha e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter