Taubaté

(Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté)

LANCE!
02/12/2019
20:42
Taubaté (SP)

O Taubaté confirmou nesta segunda-feira a contratação dos primeiros 12 reforços para a temporada 2020. Eles se juntam aos remanescentes deste ano para formar o elenco que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista.

Dez deles já estavam participando normalmente de atividades comandadas pela comissão técnica desde a semana passada, e, agora, aprovados em exames médicos, assinaram seus contratos definitivos com o Burro da Central.

Entre as novidades, está o goleiro William Menezes, que disputou 24 jogos pelo clube em 2013. Vendido pelo Alviazul ao Coritiba-PR naquela temporada, ele também garantiu um acesso para a elite no ano passado pelo Oeste, e este ano estava no Boavista, de Portugal.

Na defesa, também chegam ao Joaquinzão o lateral-direito Danilo Negueba, ex-Nacional e que também pode atuar mais à frente; os laterais-esquerdos Denis Neves e Malcoon, respectivamente titulares de Santo André e Inter de Limeira este ano, quando as duas equipes conseguiram o acesso para a primeira divisão; e o zagueiro Maurício, que vem emprestado pela Ferroviária, onde foi titular na disputa da última Copa Paulista.

O meio-campo do Burro ganha os reforços dos volantes Marcos Antônio (campeão brasileiro da Série C pelo CSA-AL e que estava no Paysandu este ano) e Levi (vem da Portuguesa-RJ e disputou a elite carioca dos últimos anos por Madureira e Cabofriense). A armação ganha o meia Boquita, revelado pelo Corinthians, com passagem pela Seleção Brasileira na base e grande destaque na Portuguesa, e que estava no Marcílio Dias-SC, além do meia Giovanni Pavani, que vem emprestado pelo Linense e foi um dos principais destaques do São Bernardo semifinalista da Copa Paulista deste ano.

No ataque, as novidades são os ofensivos Quirino, campeão das séries D e C do Brasileiro nos últimos anos pelo Operário Ferroviário-PR e que estava vestindo a camisa do Ypiranga-RS; e Maykinho, um dos principais destaques do Santo André campeão da Série A2 deste ano e que estava atuando pelo Água Santa no segundo semestre. Também contratado, o centroavante Ermínio se apresenta no próximo dia 10, pois estava atuando até recentemente pelo São Caetano, onde foi campeão da Copa Paulista.

Vale lembrar que o Taubaté ainda irá anunciar novos atletas para compor seu elenco e negocia com mais um meia e mais um atacante, que serão revelados após assinatura dos contratos.

- No planejamento que foi feito pós-Copa Paulista, nós entendiamos a necessidade de contratações pontuais, principalmente em cima de necessidades que apresentamos. Nesse sentido, apesar da frustração da eliminação, a competição nos deu uma referência positiva pra formatação desse grupo para a Série A2 - disse o técnico Ivan Izzo.

- Foi um trabalho de mapeamento no mercado, contatos, várias horas assistindo jogos, acompanhando atletas in loco, e já nas contratações a gente estava bastante otimista pelas características dos atletas. Acho que dentro dessa primeira semana de trabalho nos deixa realmente otimistas para a competição que se aproxima - afirmou o treinador taubateano.