Seleção Brasileirão

A Seleção do Campeonato Brasileiro de 2020, com Gerson e Gabriel Barbosa, do Flamengo (F: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
26/02/2021
21:15
Rio de Janeiro (RJ)

Pelo segundo ano consecutivo, a festa no "Prêmio Brasileirão" foi rubro-negra. Bicampeão, o elenco, a comissão técnica e a diretoria do Flamengo voltaram a levantar o troféu do Brasileiro na sede da CBF, em cerimônia realizada nesta sexta-feira. O clube da Gávea emplacou dois jogadores na Seleção do Campeonato: Gerson e Gabriel Barbosa, ambos também premiados em 2019.

Weverton (Palmeiras); Fagner (Corinthians), Gustavo Gómez (Palmeiras), Victor Cuesta (Internacional) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Gerson (Flamengo), Edenílson (Internacional), Vina (Ceará) e Claudinho (Red Bull Bragantno); Marinho (Santos) e Gabriel Barbosa (Flamengo) foram os eleitos para a Seleção.

Confira todos os demais premiados da Série A do Brasileirão e do Brasileirão Feminino A-1, pela CBF nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, mais abaixo.

O Flamengo conquistou o título - o oitavo em sua história - após uma Série A marcada pela pandemia do coronavírus e a oscilação de todos candidatos à conquista. O Rubro-Negro, sob o comando de Rogério Ceni, alcançou o primeiro lugar da tabela apenas na 37ª rodada, ao vencer o Internacional, no Maracanã, por 2 a 1. Na rodada final, o time perdeu para o São Paulo, mas o Colorado só empatou com o Corinthians e o título ficou com o clube da Gávea.

O "Prêmio Brasileirão" é uma cerimônia anual organizada pela CBF que elege os principais destaques do Campeonato Brasileiro. Nele, são escaladas seleções com os melhores jogadores e jogadoras do Brasileirão Assaí e do Brasileiro Feminino A-1, além de premiar destaques como artilheiros, revelações, árbitros e outros campeões brasileiros na mesma temporada, com a participação de jornalistas, capitães e treinadores dos 20 clubes da Série A.

Os premiados pela CBF da Série A do Brasileirão e do Brasileirão Feminino A-1:

Melhor Goleiro (a): Weverton, do Palmeiras, e Letícia Izidoro, do Corinthians
Melhores Laterais: Fagner, do Corinthians, e Arana, do Atlético-MG, e Tamires, do Corinthians, e Bruna Calderan, do Avaí/Kindermann
Melhores Zagueiros (as): Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Victor Cuesta, do Internacional, e Érika, do Corinthians, e Agustina, do Palmeiras.
Melhores Volantes: Gerson, do Flamengo, e Edenílson, do Internacional, e Andressinha, do Corinthians, e Júlia Bianchi, do  Avaí/Kindermann
Melhores Meias: Vina, do Ceará, e Claudinho, do Red Bull Bragantino, e Duda, do Avaí/Kindermann e Gabi Zanotti, do Corinthians
Melhores Atacantes: Marinho, do Santos, e Gabriel Barbosa, do Flamengo, e Carla Nunes, do Palmeiras, e Lelê, do Avaí/Kindermann
Melhores Técnicos: Abel Braga, do Internacional, e Arthur Elias, do Corinthians
Artilheiro (a): Claudinho, do Red Bull Bragantino, e Luciano, do São Paulo, e Carla Nunes, do Palmeiras
Craque: Claudinho, do Red Bull Bragantino, e Gabi Zanotti, do Corinthians
Revelação: Claudinho, do Red Bull Bragantino, e  Jaqueline, do São Paulo
Craque da Galera: Gabriel Barbosa, do Flamengo, e Kaká, do Flamengo
Gol Mais Bonito: Everton Ribeiro, do Flamengo, e Ingryd, do Corinthians
Fair Play: Atlético-MG
Melhor Árbitro: Leandro Vuaden
Melhores Auxiliares: Neuza Back e Rodrigo Correa
Melhor Árbitro de Vídeo: Wagner Reway