Atlético-MG x Cruzeiro

Galo e Raposa decidirão quem será o representante mineiro na semifinal da Copa do Brasil 2019-(Bruno Cantini / Atlético)

Valinor Conteúdo
19/06/2019
17:16
Belo Horizonte

A CBF definiu na tarde desta quarta-feira 19 de junho, as datas e horários dos jogos entre Atlético-MG e Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo terá mando do Cruzeiro e acontecerá no dia dia 11 de julho, uma quinta-feira, às 20h (de Brasília).

Já a volta, com o Galo mandando, será no Independência, no dia 17 de julho,quarta-feira da semana seguinte, às 19h15. As duas equipes definirão que vai ser o representante mineiro na semifinal do mata-mata nacional.

Os dois duelos da Copa do Brasil serão parte de uma pequena maratona de jogos entre os rivais, pois pouco mais de duas semanas da decisão nacional, estarão frente a frente novamente pelo Campeonato Brasileiro, no dia 4 de agosto.


Galo e Raposa decidem pela segunda vez na história da Copa do Brasil quem se dá melhor na competição. A primeira, em 2014, valeu pelo título da competição, quando o alvinegro levou a melhor, vencendo no Independência por 2 a 0 e no Mineirão por 1 a 0.

Em 2019 já foram três confrontos, todos pelo Campeonato Mineiro. Na primeira fase do Estadual, no Mineirão, empataram por 1 a 1. Já nos jogos da final, a Raposa venceu o jogo de ida por 2 a 1, enquanto a volta ficou em um empate por 1 a 1, confirmando o título do Cruzeiro no certame regional.