Alexandre Gallo - Vitória

Gallo estava no Vitória desde o início de junho. Esteve à frente em 11 jogos (Foto: Divulgação/EC Vitória)

LANCE!
21/07/2017
10:12
Salvador (BA)

A derrota em casa diante do Grêmio, na última quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o último compromisso do técnico Alexandre Gallo sob o comando do Vitória. Nesta sexta-feira, o treinador foi demitido pelo clube baiano, que está penúltima posição na tabela, com apenas 12 pontos.

Alexandre Gallo caiu com o aproveitamento de 33% - com destaque para três derrotas seguidas, 14 gols feitos e 23 sofridos, o que dá uma média de 2,1 gols sofridos por jogo. Ele nunca repetiu uma escalação nesse ínterim. 

A decisão oficial do Leão foi divulgada na manhã desta sexta-feira. Confira a nota na íntegra: 

'O Esporte Clube Vitória informa que o técnico Alexandre Gallo foi desligado da função de treinador do time rubro-negro de futebol, na manhã desta sexta-feira (21). O Leão agradece toda dedicação do profissional, que esteve à frente do elenco em 11 jogos e não poupou esforços para tirar o time da situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Um exemplar profissional, que terá sempre portas abertas no clube pelo seu profissionalismo e competência na função de treinador.

O executivo de futebol Petkovic, juntamente com sua equipe e diretoria, já estão à procura de um novo treinador, que será divulgado o mais breve possível. O auxiliar técnico Flávio Tanajura comanda a equipe no duelo diante da Chapecoense, neste sábado (22), às 16h, no Barradão.'


LÁ VEM OUTRA CARA NOVA

Recentemente, Gallo estava dirigindo o Náutico. Antes dele assumir o Vitória, lá estaca Dejan Petkovic, que ocupava o cargo de diretor de futebol. O sérvio retornou às atividades de dirigente, após resultados ruins à beira de campo. No início do ano, o técnico do Leão em vigência atendia por Argel Fucks.