Bruno Henrique Santos VAIVÉM FECHADO

Bruno Henrique deve ser oficializado pelo Fla nas próximas horas, se tudo correr bem (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Ana Canhedo
22/01/2019
11:01
São Paulo (SP)

Bruno Henrique está muito perto de ser oficializado como novo reforço do Flamengo. O jogador de 28 anos se despediu dos agora ex-companheiros de Santos na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e assinou a rescisão contratual com o clube da Baixada Santista. À tarde, o atacante viaja para o Rio de Janeiro para, enfim, assinar o contrato definitivo com o Rubro-Negro. 

Bruno fez exames médicos na última segunda-feira e já assinou as minutas do contrato com o Flamengo. Desta forma, o atleta está muito perto de ser oficializado pelo clube. O atacante será o quarto reforço do Rubro-Negro para 2019. Antes dele, já chegaram Rodrigo Caio, Gabigol e Arrascaeta. 

Bruno Henrique foi um pedido de Abel Braga. A negociação se arrastou por semanas e contou até com uma desistência do Flamengo no meio do caminho, mas terminou com um investimento de R$ 23 milhões. Bruno estava decidido a vestir a camisa rubro-negra desde a conversa que teve com seu futuro treinador.  

Ronaldo Flamengo
Ronaldo será jogador do Santos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Enquanto isso, o Santos espera pela chegada do volante Ronaldo, de 22 anos. O garoto é aguardado na Baixada Santista entre a tarde desta terça e quarta-feira. O jogador rubro-negro chega por empréstimo de uma temporada, com valor de passe fixado. Será o quarto reforço do Peixe para 2019. Ronaldo ainda não fez exames médicos.

Antes dele já chegaram ao clube o venezuelano Yeferson Soteldo e o colombiano Felipe Aguilar. O goleiro Éverson, do Ceará, também fechou com o Peixe, mas ainda não foi anunciado.