Amaral

Chapecoense luta pela liderança da competição (Foto: Divulgação/Chapecoense)

LANCE!
02/04/2019
16:23
Florianópolis (SC)

Próximo do término, cada partida é importante e pode definir o futuro das equipes no Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, às 21h30, cinco confrontos serão realizados pela 17ª e penúltima rodada do estadual, com briga pela liderança e contra o rebaixamento da competição. Confira abaixo os confrontos. 

FIGUEIRENSE X CHAPECOENSE 
​No Orlando Scarpelli, o Figueira recebe a Chape e a briga pelas primeiras posições é intensa. Ambas as equipes estão com o mesmo número de pontos (31), mas o Verdão do Oeste está a frente - segunda colocada - pelo maior número de vitórias (nove contra oito do Alvinegro). O duelo promete emoção. 

BRUSQUE X AVAÍ 
O Leão Catarinense busca se manter na liderança da competição e ficar isolado na primeira colocação. Para isso, terá que conquistar a vitória sobre o Brusque no Augusto Bauer. O técnico Geninho está com sete mudanças para o confronto já que está classificado para as semifinais. 

TUBARÃO X METROPOLITANO 
Se há animação dos times acima, para esses dois a situação é complicada. O Tubarão amarga a lanterna da competição, com 11 pontos. Do outro lado, o Metropolitano é o primeiro fora do rebaixamento, com 13 somados. Caso a equipe comandada por Luizinho Vieira vença, colocará os metropolitanos na zona de rebaixamento. 

CRICIÚMA X JOINVILLE 
O Tigre recebe o Joinville no Heriberto Hulse e ainda tem chances de buscar classificação. O clube tem 21 pontos na quinta posição, com dois atrás de Marcílio Dias quarto colocado. Para entrar no G4, terá que fazer o dever de casa e torcer pela derrota de Marcílio Dias diante o Hercílio Luz. 

MARCÍLIO DIAS X HERCÍLIO LUZ 
​Para manter marco histórico, Marcílio Dias busca vencer o Hercílio Luz. O clube está entre os quatro primeiros colocados e pode ir à semifinal depois de muito tempo. O último título aconteceu em 1963. Com duas taças, o Hercílio Luz briga para não cair, com 12 pontos somados. Se ver revés, terá que torcer para derrota do Criciúma.