Autor de golaço contra o Cruzeiro já foi suspenso do futebol e tem passagem pela Kings League
Meia marcou um golaço para dar vitória ao Pouso Alegre no Mineirão

- Matéria
- Mais Notícias
Autor do lindo gol que deu a vitória ao Pouso Alegre sobre o Cruzeiro (veja abaixo), na noite do último sábado (10), no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o meia Gabriel Tota, de 24 anos, precisou superar adversidades para voltar a se destacar. Isso vai de longa suspensão dos gramados ao período em que atuou no gramado sintético para manter-se ativo.
Relacionadas
Gabriel Tota foi um dos jogadores punidos na 'Operação Penalidade Máxima', que investigou casos de manipulação de apostas, e listado como "eliminado" do esporte. O tribunal apontou que ele recebeu valores da quadrilha em sua conta bancária, que seriam repassados ao zagueiro Paulo Miranda no esquema liderado por Bruno Lopez.
O jogador pegou suspensão de dois anos e só foi liberado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em revisão feita no início de setembro de 2025. Na época, nomes como Ygor Catatau e Matheus Gomes também fora eliminados dentro da mesma investigação por parte do Ministério Público do Estado de Goiás.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Foi um período difícil para o meia, que, na época, tinha contrato de empréstimo com o Juventude, cedido pelo Ypiranga, para jogar a Série B do Brasileirão. Foi provado que o jogador recebeu cartões amarelos em duas partidas do Juventude na Série A de 2022.
Antes da liberação, Gabriel Tota passou pela Kings League, liga de futebol 7 idealizada pelo ex-jogador espanhol Gerard Piqué. O atleta defendeu a equipe da LOUD na competição brasileira, em 2025, sendo peça especial do elenco, draftado na lista de "wildcards".

Gabriel Tota recupera espaço
Após a liberação, Tota recebeu oportunidade e assinou com o Pouso Alegre para o Campeonato Mineiro. Em sua primeira partida após a suspensão de cerca de dois anos, o jogador marcou um lindo gol contra a Raposa e desabafou.
— Foi um período muito difícil (suspensão). Apanhei bastante, dei a volta por cima e estou colhendo os frutos junto com minha equipe — disse o meia, ao "Sportv", após a partida de estreia contra o Cruzeiro.
- Matéria
- Mais Notícias


















