Athletico contrata zagueiro do Atlético Nacional-COL para a Série B
Juan Felipe Aguirre chega sem custos ao Furacão

O Athletico acertou nesta quinta-feira (3) a contratação do zagueiro Juan Felipe Aguirre, do Atlético Nacional-COL. O jogador de 28 anos é aguardado nos próximos dias em Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato até o final de 2027.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Furacão negociava, inicialmente, para um empréstimo com opção de compra, mas o defensor colombiano conseguiu alinhar uma rescisão amigável. Assim, o clube brasileiro não precisará fazer investimento para trazê-lo.
Pelo Atlético Nacional, Aguirre disputou 103 jogos, com oito gols e uma assistência desde 2023. Na atual temporada, ele disputou 10 dos 34 jogos do time, sendo titular em nove, entre Campeonato Colombiano e Libertadores - não atua desde 2 de abril. Antes, o zagueiro teve passagens pelo Itagüi-COL, Celaya-MEX e Montevideo Wanderers-URU.
A busca por zagueiro se dá pelo desempenho defensivo rubro-negro, com 19 gols sofridos em 14 jogos, a segunda zaga mais vazada da Série B. No elenco, as opção são Léo Pelé, Habraão, Belezi e Tobias Figueiredo.
A janela de transferência volta a ficar aberta entre 10 de julho e 2 de setembro.

Juan Felipe Aguirre é o terceiro reforço 'antecipado' do Athletico
O zagueiro do Atlético Nacional é o terceiro atleta que o Furacão fecha antes da reabertura do mercado. Os outros reforços são os atacantes Kevin Viveros, também do time colombiano, e "Speedy" Mendoza, do Léon-MEX - os investimentos foram de R$ 27,4 milhões no primeiro e R$ 8,1 milhões no segundo.
Outro sul-americano que está na mira é o lateral-direito Gastón Benavídez, do Talleres-ARG. A equipe argentina já recusou uma proposta e segue irredutível em abaixar valores na negociação.
O Athletico foi o único time da Série B que não se reforçou na janela de transferência do Mundial de Clubes, entre 2 e 10 de junho. No dia seguinte ao fechamento, o diretor de futebol, Rodrigo Possebon, foi demitido. Para a vaga, o clube contratou Eduardo Freeland, do Avaí.
➡️ Veja as notícias do Athletico
Próximos jogos do Athletico
Em campo, o Athletico vem de derrota no clássico Atletiba para o Coritiba por 1 a 0, em casa, e caiu para a nona colocação da Série B, com 20 pontos em 14 jogos - a três pontos do Avaí, que abre o G-4. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Amazonas no sábado (5), às 20h30, fora de casa.
- Amazonas x Athletico: sábado (5), às 20h30, Carlos Zamith
- Athletico x Goiás: sábado (12), às 20h30, Arena da Baixada
- Volta Redonda x Athletico: sábado (19), às 20h30, Raulino de Oliveira
Tudo sobre

Santos
Conmebol define transmissão de Santos x Universidad pela Sula; veja onde assistir
Há 13 minutos
Vasco
Vasco anuncia Paulinho como primeiro reforço da janela
Há 1 hora
Botafogo
Botafogo encaminha contratação do goleiro Gabriel Batista; joia é envolvida na negociação
Há 2 horas
Futebol Nacional
Aposta do Setorista: Otávio desponta em briga entre goleiros para ciclo de Ancelotti para 2030
Há 2 horas
São Paulo
São Paulo pensa em 'manobra' financeira para ter Newton
Há 2 horas
Onde Assistir
Corinthians x Cascavel: onde assistir, horário e escalações do amistoso
Há 3 horasMais LANCE!

Santos acerta rescisão de contrato com Lautaro Díaz

Pedro Emanuel será o quarto técnico português do Vasco; relembre antecessores

Flamengo defende invencibilidade histórica diante do Benfica; veja retrospecto

Maycon faz avaliação do elenco do Atlético e ressalta importância de 'recuperar jogadores'

Thiago Silva reestreia pelo Fluminense contra o Bahia? Entenda

Justiça derruba liminar que afastava Pedrinho da SAF do Vasco

Vasco anuncia a contratação do técnico Pedro Emanuel

Ex-Botafogo aciona o Amazonas na Justiça por atrasos salariais; entenda

Gabriel Pec avalia passagem pela MLS antes de estrear pelo Cruzeiro

Bruno Henrique compara Leonardo Jardim a Jorge Jesus no Flamengo: 'Parecido'

Ainda quando jogador, novo técnico do Vasco já foi elogiado por Mourinho: 'Já é um treinador'

Fluminense: Millán e Riquelme atuaram em dois jogos no mesmo dia

Bastidores: Vasco vê Pedro Emanuel como líder ideal para iniciar nova fase no clube






