Argélia

Para Lamrous Nazim, último à direita, Santos é o clube mais famoso do Brasil (Foto: Vinícius Perazzini)

Vinícius Perazzini
12/07/2019
19:14
Praia Grande (SP)

Neste sábado, na Praia Grande (SP), o Instituto Projeto Neymar Jr recebeu o primeiro dia da etapa mundial – e final – do Red Bull Neymar Jr's Five, maior torneio de futebol amador do mundo - jogado por times de cinco jogadores contra cinco. A competição envolve equipes da categoria feminina e mista. Mais de 40 países estão sendo representados na Praia Grande e, entre os times mistos, um deles chamou a atenção pelo nome: Santos. A equipe, vinda da Argélia, fez esta escolha em homenagem ao Peixe, primeiro clube de Neymar.

Um dos jogadores do time, Lamrous Nazim, conversou com o LANCE! antes de um dos jogos da sua equipe. Ele destacou, inclusive, que gostaria de visitar a Vila Belmiro - que fica a cerca de 15 quilômetros do Instituto Projeto Neymar Jr. Importante citar que os integrantes dos times são livres para escolher os nomes que quiserem. As equipes do Brasil têm os nomes de Resenha 013 (na categoria feminina) e Os Guri (na categoria mista).

- Admiro o Neymar e amaria, verdadeiramente, visitar o Santos. É um grande clube. Para mim, é o clube brasileiro mais conhecido - disse Lamrous, em francês, em seguida citando outro clube brasileiro: o Flamengo:

- Pelo que eu sei, os clubes brasileiros mais conhecidos são Santos e Flamengo.

Lamrous ainda não sabe se conseguirá passar na Vila Belmiro, mas certamente terá a oportunidade de ver Neymar de perto. O atacante do Paris Saint-Germain estará presente em seu instituto no segundo (e último) dia de competição, para assistir os duelos decisivos.

Em seu primeiro dia de disputa, o Santos argelino ganhou um jogo e perdeu dois. A disputa continua durante este domingo (13).