América x Resende

América-RJ empata com Resende pela Seletiva do Carioca (Foto: Divulgação)

LANCE!
28/12/2018
21:41
Rio de Janeiro (RJ)

América e Resende mostraram o esforço dentro de campo, porém não refletiu no placar. Nesta sexta-feira, em Los Larios, os times empataram pelo placar de 1 a 1, pela fase preliminar do Campeonato Carioca de 2019. A pequena torcida presente pôde ver os gols de Anderson Kunzel e Alexandro. 

Com o resultado, o Mecão permanece na lanterna, com um somado. O Alvinegro, por sua vez, pulou para terceira posição, com dois pontos. Vale lembrar, que os dois primeiros colocados vão disputar o Campeonato Carioca com os principais clubes. 

O JOGO

América e Resende começaram a partida buscando bastante o ataque. Cada equipe teve boas oportunidades, mas não conseguiram balançar as redes. Porém, na volta da parada técnica, o Mecão teve uma cobrança de falta, com Anderson Kunzel. que colocou a bola no ângulo para abrir o placar. O Gigante do Vale pressionou, mas sem sucesso para empatar o placar.

Na volta para a segunda etapa, o Resende persistiu para igualar o placar. O goleiro Deola defendeu duas cobranças de falta perigosas. O Rubro, por sua vez, se postou de maneira defensiva para evitar levar o gol, porém as falhas defensivas proporcionaram chances para os adversários. Deste modo, de tanto arriscar, Alexandro marca para os Alvinegros, de cabeça, igualando o marcador.

Depois disso, o jogo voltou a ficar parelho. As oportunidades de gol - mesmo que raras - voltaram a ficar mais favoráveis ao América. Já o Resende perdeu o ímpeto. Assim, o empate permaneceu no placar, o que proporcionou um amargo para as duas equipes, principalmente, para os Colorados, que se mantiveram na lanterna.