João Moutinho: R$ 50,5 milhões

João Moutinho tem 31 anos de idade (Foto: VALERY HACHE / AFP)

LANCE!
23/07/2018
17:00
Mônaco (FRA)

O Wolverhampton pode aumentar a legião portuguesa de seu elenco. De volta à elite do Campeonato Inglês, a equipe está perto de contratar o meia João Moutinho, do Monaco, em negócio que pode ser fechado ainda nesta segunda-feira. Segundo a "Sky Sports", os Wolves devem pagar cerca de 5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões).

A equipe britânica já conta com sete portugueses em seu elenco: Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Pedro Gonçalves, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Diogo Jota, além do treinador Nuno Espírito Santo. E o número pode aumentar. Além de João Moutinho, o Wolverhampton está interessado no atacante André Silva, do Milan, conforme noticiou o "Corriere dello Sport".

João Moutinho assumiu de vez a condição de titular do Monaco com a saída de Bakayoko no início da última temporada e passou a fazer dupla com Fabinho, que já deixou o clube rumo ao Liverpool. O português atuava um pouco mais avançado, mas acabou recuado pelo técnico Leonardo Jardim.

O meia chegou em 2013, quando o Monaco pagou 30 milhões de euros ao Porto. No total, Moutinho disputou 219 partidas oficiais e marcou 12 gols. A melhor temporada foi em 2016/17, quando conquistou o título francês.