Werder Bremen x RB Leipzig

RB Leipzig espera o vencedor do duelo entre Borussia Dortmund e Holstein Kiel (Foto: CATHRIN MUELLER/POOL/AFP)

LANCE!
30/04/2021
18:24
Bremen (ALE)

O RB Leipzig está na final da Copa da Alemanha. Nesta sexta-feira, os Touros foram até o Weserstadion para encarar o Werder Bremen e venceram a equipe alviverde por 2 a 1, na prorrogação. Hee-Chan Hwang e Forsberg marcaram os gols dos visitantes, enquanto Leo Bittencourt fez para os donos da casa.

+ Veja a tabela da Bundesliga


JOGO MORNO
Jogando fora de casa, o RB Leipzig se expôs mais que o time alviverde, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Pavlenka. No último lance da partida, Poulsen até teve a chance de marcar de cabeça, mas o arqueiro do Werder Bremen evitou. No rebote, a bola saiu pela linha de fundo

PRORROGAÇÃO INTENSA
Se os 90 minutos foram de poucas emoções, os 30 minutos finais foram exatamente ao contrário. No primeiro tempo da prorrogação, o japonês Hwang abriu o placar aos dois minutos. Nos acréscimos, porém, o brasileiro Leo Bittencourt aproveitou erro de Upamecano, driblou Gulácsi e empatou.

ÚLTIMO LANCE
O segundo tempo foi com os dois times correndo menos riscos e o jogo se encaminhava para a disputa por pênaltis. Quando o empate parecia definitivo, Kampl levantou bola na área no último lance, Hee-Chan Hwang escorou para o meio e Forsberg completou para fazer o gol da vitória e classificação.

+ Veja como anda a liberação de público pelo mundo

SEQUÊNCIA
​O RB Leipzig agora aguarda para saber quem será o seu adversário na final da Copa da Alemanha. Neste sábado, o Borussia Dortmund enfrenta o Holstein Kiel, da segunda divisão, na outra partida das semifinais.