Holanda

Holanda tem feito boas partidas di(Foto: Emmanuel Dunand / AFP)

LANCE!
18/11/2018
14:30
Gelsenkirchen (ALE)

A Holanda precisa vencer a Alemanha, nesta segunda-feira, para garantir a sua classificação para a próxima fase. Em caso de vitória, os holandeses ultrapassam a atual campeã mundial, França e consegue a vaga nas semis. A partida, porém, vai ser realizada na casa dos alemães, em Gelsenkirchen. A Alemanha já está rebaixada e ainda não venceu na Liga das Nações.

Renovada seleção holandesa
A seleção holandesa cresceu nas últimas partidas e tem demonstrado franca evolução. Com uma equipe jovem e nomes já consagrados no futebol europeu, a equipe do ex-jogador Ronald Koeman entrosou e tem exibido bom futebol. Uma zaga potente, com Van Dijk, do Liverpool, um dos melhores da Premier League e o jovem Matthijs de Ligt, que com apenas 19 anos já é o capitão do Ajax.

No meio campo e parte ofensiva, destaques para Bergwijn (PSV), Wijnaldum (Liverpool) e Depay (Lyon), esses últimos dois, autores dos gols da vitória sobre a França. Depay, inclusive, bateu de cavadinha o pênalti nos acréscimos (veja no vídeo abaixo), para fechar com chave de ouro o triunfo. O nome que talvez mais chame atenção é o de Frenkie de Jong. Com apenas 20 anos, cobiçado por Manchester United, City, Barcelona, Real Madrid e Tottenham, o meia demonstra estilo e elegância ao conduzir o meio campo. Na última partida, foram 95 passes feitos, com 88 acertos.

Novo foco alemão
A Alemanha, por sua vez, já rebaixada e com nenhuma vitória, não tem muita motivação no jogo. A equipe alemã pode querer dar uma resposta, conseguir pelo menos uma vitória e se despedir da primeira divisão de forma mais honrosa, diante de sua torcida. O discurso do treinador Joachim Löw, porém, já mira a Eurocopa de 2020.

- Não temos chance de permanecer na Liga A da Liga das Nações. No entanto, nosso foco ainda está claramente na Euro 2020, para a qual vamos nos classificar e para a qual queremos enviar uma equipe forte. Este ano foi decepcionante para nós no geral, mas queremos dizer adeus aos nossos fãs na segunda-feira em Gelsenkirchen com um bom jogo - declarou o treinador - disse o treinador ao 'Bild'

Outros jogos de segunda
• Geórgia x Cazaquistão (Dinamo Stadium, 15h)
• Andorra x Letônia (Estadi Nacional, 15h)
• República Tcheca x Eslováquia (Eden Arena, 17h45)
• Dinamarca x Irlanda (Ceres Park, 17h45)
• Chipre x Noruega (GSP Stadium, 17h45)
• Bulgária x Eslovênia (Nacional Vasil Levski, 17h45)
• Macedônia x Gibraltar (Philip II Arena, 17h45)
• Liechtenstein x Armênia (Rheinpark, 17h45)