Vinicius Junior fala sobre lesão e nova chance na Seleção Brasileira: 'Tudo é parte do caminho'
Atacante brasileiro, ex-Flamengo, teve grave lesão na última temporada pelo Real Madrid, e ela fez com que fosse cortado da convocação da Seleção na oportunidade

Com apenas 19 anos, um dos destaques do Real Madrid na temporada passada, Vinicius Junior se apresentou pela primeira vez à Seleção Brasileira nesta semana, em sua primeira convocação oficial após uma lesão grave que teve na última temporada europeia.
Nesta terça-feira, o jogador revelado pelo Flamengo concedeu entrevista coletiva em Miami, onde a Seleção está concentrada, e fez questão de falar sobre a realização do sonho de defender as cores do país tão jovem.
- Nem nos meus melhores sonhos esperava estar com 19 anos na Seleção e no Real. Fico feliz de estar aqui com grandes jogadores e realizar esse sonho. Quero entrar com a cabeça tranquila no jogo para fazer minha estreia - disse o jogador.
Vinicius também falou sobre como foi o 'choque de realidade' de deixar o futebol brasileiro e chegar em um dos clubes mais importantes do mundo, em uma das ligas mais difíceis do futebol europeu.
- A diferença é muito grande. Quando cheguei no Madrid parecia que tinha acabado de voltar da base para o profissional. O Casemiro e o Marcelo sempre falam que, em dois meses, você evolui o que no Brasil ia demorar mais. E estou jogando com os melhores lá, isso me motiva mais, me obriga a estar mais concentrado para chegar no nível deles. Tenho que evoluir mais e escutar mais o que eles podem me passar - destacou.
A lesão sofrida na partida contra o Ajax, pela Liga dos Campeões, que também culminou na eliminação do Real Madrid da competição, foi determinante para que Vinicius fosse cortado da convocação para a Seleção naquela oportunidade, mas o jogador afirmou que tudo faz parte do caminho.
- Tudo é parte do caminho. Era meu melhor momento na carreira, me machuquei e não vim, mas sei que Deus tem um propósito para mim, e minha família me tranquilizou dizendo que tudo viria num momento certo. Agora estou aqui na primeira convocação de renovação. Estou muito feliz - relembrou.
Famoso nas redes sociais por conta do vídeo em que canta a música 'Atrasadinha', Vinicius admitiu que o hit do cantor Felipe Araújo está pronto e na ponta da língua para ser cantado no trote com os jogadores.
- Está chegando a hora. Acho que vai ser hoje à noite. Tem que ser (a música) "Atrasadinha", que o pessoal não deixa trocar (risos). Tenho que preparar a voz para mais tarde. Já preparei o discurso e tudo - finalizou.

Futebol Internacional
A despedida de Messi da Argentina: o divino cão, ator e super-herói
Há 3 horas
Seleção Brasileira
Veja os gols da vitória do Brasil sobre a Índia em Calcutá
Há 3 horas
Futebol Internacional
Ex-Bahia brilha no futebol árabe e projeta duelo com Cristiano Ronaldo
Há 4 horas
Futebol Internacional
De la Fuente comenta atrito entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus: 'Irrepetível'
Há 4 horas
Futebol Internacional
Cristiano Ronaldo curte crítica de Felipe Melo à seleção e repercute na Europa
Há 5 horas
Palmeiras
Gómez vence duelo com Arias em amistoso com quarteto do Palmeiras
Há 5 horasMais LANCE!

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (03/10/2026)

Jornalistas do Lance! elegem os 10 maiores jogadores da história das seleções

Veja gols em França x Itália: Olise faz golaço e Bastoni empata duelo

Ex-Vasco vira coringa e se torna destaque na Ásia

Amistoso entre Argentina e Burkina Faso está em risco e pode não acontecer

Veja gols em Bélgica x Turquia: Lukaku faz o terceiro para os diabos vermelhos

Julgamento por documentário de Vini Jr. ganha data na Espanha

Com Arthur, Werder Bremen tem melhor início desde retorno à Bundesliga

Ex-Atlético se destaca em início de temporada no futebol europeu

Artilheiro do Real Madrid e 'rival' de Endrick é convocado para Espanha

Atacante da Dinamarca empurra Jorge Jesus após polêmica com Cristiano Ronaldo

Saiba como joga a Índia, adversária do Brasil neste sábado

Seleção de Portugal perde mais de 1,5 milhão de seguidores após polêmica com CR7
