Vingança feita! City busca empate no fim e bate o United nos pênaltis para levar a Supercopa da Inglaterra
Bernardo Silva empatou nos minutos finais, e Jonny Evans saiu como vilão nos pênaltis em título dos Citizens
O Manchester City bateu o Manchester United nos pênaltis e conquistou a Supercopa da Inglaterra. Em jogo de gols nos minutos finais, as equipes empataram por 1 a 1; nos pênaltis, Ederson brilhou com gol e defesa, e Jonny Evans saiu como vilão ao desperdiçar nas alternadas.
O time de Pep Guardiola, portanto, concluiu sua vingança após superar os comandados de Erik ten Hag. Em 2023-24, os dois se enfrentaram na final da FA Cup, com triunfo do United.
⚽ COMO FOI O JOGO?
A partida foi agitada do começo ao fim, e com alto equilíbrio. No primeiro tempo, McAtee parou na trave de Onana; em resposta na parte final, Rashford perdeu grande chance ao acertar o poste de Ederson. Aos 37 minutos do segundo tempo, não houve alcance para o brasileiro: em linda jogada, Garnacho deixou dois defensores para trás e bateu de esquerda, inaugurando o marcador.
O que parecia ser o gol do título se desmoronou sete minutos depois. Em cruzamento na área, a bola passou por Haaland, mas Bernardo Silva antecipou a marcação de Pellistri e testou para o fundo das redes, deixando tudo igual.
Nos pênaltis, Bruno Fernandes abriu pelos Red Devils marcando, enquanto Bernardo Silva desperdiçou pelos Sky Blues. A vantagem se sustentou até o quarto pênalti, quando Sancho desperdiçou. Na terceira alternada, Jonny Evans isolou, e Akanji bateu no centro da meta para encerrar o duelo de vez.
✅ FICHA TÉCNICA
Manchester City 1(7)x(6)1 Manchester United
Jogo único - Supercopa da Inglaterra
📆 Data e horário: sábado, 10 de agosto de 2024, às 11h (de Brasília)
📍 Local: Wembley Stadium, em Londres (ING)
👁️ Arbitragem: Jarred Gillett (árbitro); Adrian Holmes e Nick Greenhalgh (auxiliares); Sam Barrott (quarto árbitro); Peter Bankes, Sian Massey-Ellis e Tim Robinson (VAR)
🥅 Gols: Alejandro Garnacho (MUN - 37' 2T); Bernardo Silva (MCI - 44' 2T)
🟨 Cartões amarelos: Matheus Nunes e Bernardo Silva (MCI)
🟥 Cartões vermelhos: -
➡️ Brizard comanda ações, França atropela Polônia e conquista o ouro no vôlei masculino das Olimpíadas
⚽ ESCALAÇÕES DO JOGO
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Rico Lewis, Manuel Akanji, Rúben Dias e Josko Gvardiol (Nathan Aké); Nico O'Reilly (Matheus Nunes), Mateo Kovacic e James McAtee (Bernardo Silva); Oscar Bobb (Kevin de Bruyne), Erling Haaland e Jérémy Doku (Savinho)
MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)
André Onana; Diogo Dalot, Harry Maguire (Facundo Pellistri), Jonny Evans e Lisandro Martínez; Casemiro e Kobbie Mainoo (Toby Collyer); Amad Diallo (Alejandro Garnacho), Bruno Fernandes e Marcus Rashford (Jadon Sancho); Mason Mount (Scott McTominay)
Tudo sobre