O também goleiro espanhol Victor Valdés curte bandas como AC/DC e Guns N' Roses

Valdés não teve sucesso no Manchester United (Foto: AFP/OLI SCARFF)

LANCE!
03/01/2018
20:51
Barcelona (ESP)

Victor Valdés anunciou nesta quarta-feira a sua aposentadoria do futebol. Multicampeão pelo Barcelona, o goleiro já estava sem jogar há seis meses, mas não havia confirmado se havia, de fato, largado o futebol.

No dia 1° de janeiro, Valdés postou nas redes sociais a mensagem "Obrigado por tudo". Agora, o ex-jogador apagou todos os posts nesta quarta-feira, cumprindo a promessa feita em 2015. Ele havia dito que, quando se aposentasse, sumiria da vida pública.

O ex-goleiro não atuava desde o meio de 2017. Ele deixou o Barcelona em 2014, ainda se recuperando de grave lesão no joelho, e acertou com o Manchester United. Mas teve problemas de relacionamento e não foi aproveitado. Passou ainda por Standard Liége, da Bélgica, e Middlesbrough, ambos sem sucesso.

Por conta do anúncio, o Barcelona, a Liga Espanhola, ex-companheiros e diversos torcedores do clube catalão postaram mensagens de agradecimento a Valdés.

Valdés conquistou diversos títulos com a camisa do Barcelona, como a Liga dos Campeões (3 vezes) e o Campeonato Espanhol (6). Também estava no elenco da Fúria que venceu a Eurocopa em 2012 e a Copa do Mundo de 2010.